Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Visita do Governador do Rotary -- 27/04/2005 - 14:07 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DISCURSO DE SAUDAÇÃO AO GOVERNADOR DO ROTARY, DISTRITO 4490, GAMALIEL NORONHA

Companheiro Governador Gamaliel Noronha, sua esposa, G.A Valdemar Barroso, Presidente do RC Picos, Welson Leal Duarte, demais companheiros, damas rotárias, convidados, BOA NOITE!

É com imensa satisfação e preocupação que recebi a incumbência de saudar o companheiro Governador do Distrito 4490, Gamaliel Noronha, homem de notável saber, dedicado à educação e as Letras.
Desde domingo se encontra em nosso meio, cumprindo a sua missão rotária, visitando a cidade, a sede da casa da amizade e a Escolinha Ricardina Neiva, mantida pela Casa da Amizade e o RC de Picos, por conta desse tempo de sua estada em Picos, acredito ter muito pouco a acrescentar.
Governador, Picos é essa cidade maravilhosa que conheceste nesses três dias, de um povo ordeiro, trabalhador e hospitaleiro. Uma cidade bem localizada, pois se encontra no centro do Nordeste, próximo de todas as capitais, distante numa média de 800 km de cada. Picos é o maior produtor de mel do Nordeste, um grande produtor de caju e conseqüentemente de amêndoas. Uma cidade que, apesar de sua boa localização, da pujança e determinação da classe empresarial não conseguiu ainda alcançar o índice de desenvolvimento compatível com a sua capacidade produtiva. E acima de tudo, é a cidade de maior arrecadação de ICMS do Estado, depois da capital.
Temos uma grande representatividade política, pois a região conta com 06 dos 30 deputados estaduais, apesar dos mesmos ainda não terem se unido em torno dos projetos destinado ao município, buscando juntos, recursos para aplicarem na cidade modelo, titulo adquirido quando o INCRA iniciou o processo de Reforma Agrária no Brasil, percebendo Picos uma cidade com lotes de terras produtivos e numa escala em que nenhum produtor era detentor de latifúndio e por conta desse estudo a cidade ganhou o Titulo de Cidade Modelo.
GOVERNADOR, além de tudo isso que acabamos de falar, a cidade de Picos também tem seus problemas sociais como o resto do país, mas cada um filho desta terra tem feito algo para que esse quadro mude e o Rotary Club não tem sido diferente, tem dado sua contribuição sempre que é procurado ou tem conhecimento da existência de algum problema, buscando soluciona-lo ou participar do processo, estando presente na Segurança, na Saúde, no Social, na Educação e na proposição de sugestões para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.
GOVERNADOR, o Rotary Club de Picos sente-se muito feliz com a sua presença e de sua comitiva, é sempre uma honra receber o nosso líder maior do Distrito 4490. Os rotarianos de Picos o acolhe de braços abertos e deseja que continue tendo uma boa estada e leve aos demais clubes por onde passar o abraço dos rotarianos picoenses, por que nos orgulhamos de fazer parte da família rotária. SEJA BEM VINDO, GOVERNADOR com a sua comitiva.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui