Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O galo -- 18/11/2011 - 10:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O galo

Um fazendeiro tinha um galinheiro com 180 galinhas e procurava um bom galo para reproduzir.Um dia, ele vai a uma agropecuária e diz ao vendedor:

- Procuro um bom galo capaz de cobrir as minhas 180 galinhas.

O vendedor puxa uma gaiola com um galo enorme, musculoso, com a crista de pé, de topete, olhos azuis e uma tatuagem dos Rolling Stones no peito, e diz:

- Leva esse aqui, o Alberto Carioca. Ele não falha.

O fazendeiro leva o galo e no dia seguinte, pela manhã, solta o galo no galinheiro.O galo sai correndo, pega a primeira galinha, e dá duas sem tirar. Pega a segunda e dá a primeira e quando está já na segunda ... cai frito!

O fazendeiro volta na loja e grita:

- Este galo puto comeu duas galinhas e capotou.

O vendedor se desculpou e puxou outro galo: preto, de crista amarela, olhos cinzas e tênis da Nike.

- Esse aqui é o Fernando Paulista. Não falha nunca.

O fazendeiro volta com o galo e repete a história: solta o bicho no galinheiro,e o galo sai alucinado, come a primeira galinha de pé, pega a segunda e traça, na terceira ele faz “69” e quando estava bombando a quarta, cai morto no meio do galinheiro.

O fazendeiro, emputecido, volta na loja e diz:

- Escuta aqui, ô filho da mãe, aquele galo broxa caiu morto.É melhor você me vender um galo decente ou vou tocar fogo nesta merda.

Então o vendedor puxa um galo desnutrido, sem crista nem penas, com olheiras,corcunda, com tênis “bamba” de lona e uma camisa que dizia "Sou do Rio Grande do Sul  e "tenho orgulho de ser  Gaúcho" e diz ao fazendeiro:

- Olha, é só o que me resta. O nome dele é Gaúcho chegou num carregamento de QUALIDADE que veio de RS.

O fazendeiro, puto da vida, leva o galo pensando : 'O que vou fazer com este galo GAÚCHO, todo franzino ? 

Chegando na fazenda, solta o  Gaúcho  no galinheiro. O galo tira a camisa e sai enlouquecido traçando as 180 galinhas de uma vez só ... Dá uma respirada ... e traça as 180 galinhas de novo ...

Sai correndo e pega a cadela pastor alemão ...Aí o fazendeiro pega ele, dá dois sopapos e para acalmá-lo, acaba trancando-o na gaiola.

- Caramba, que fenômeno ! As galinhas ficaram todas “xonadas”!

No dia seguinte solta o bicho de novo. O galo sai faturando tudo que vê:  a ovelha, a porca e duas vacas ...O fazendeiro corre, pega ele pelo pescoço, dá uma chacoalhadapara acalmá-lo e joga ele na gaiola de novo. No terceiro dia, o fazendeiro encontra a gaiola toda arrebentada,as galinhas com as “xanas” pra cima, a porca com o rabo pro sol, as ovelhinhas passando hipoglós na bunda,uma capivara mancando, e uma égua sentada no gelo ... Até que, de repente, de longe, vê o  gaúcho caído no chão e os urubus voando em círculos sobre o pobre galo.

- Nããããoooo ...O  gaúcho  morreeeuuuuu ... o meu gaúcho! O melhor galo do mundo!

No meio do lamento e da choradeira, cuidadosamente o gaúcho abre um olho, olha para o fazendeiro, dá uma piscadinha e diz:

- SILÊNCIO GALO VÉIO ! AQUELAS MORENAS TÃO QUASE DESCENDO AQUI!!!

Obs.: Colaboração de meu amigo Norberto Correia (F. Maier).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui