Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A passagem do tempo- 70 anos -- 28/02/2013 - 15:01 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando jovem a gente fica esperando que algo novo aconteça, algo que nos surpreenda, e se não vier de fora , que venha de dentro, como se houvesse uma conspiração oculta dentro da gente pronta pra revolucionar nossa vida, esperando apenas um gatilho que a dispare e a permita irromper em nossa rotina derrubando paradigmas.Mas aos 70 as surpresas são mais escassas. Há muito mais certezas do que dúvidas. Quase tudo já está estabelecido, embora não seja imutável, mas a linha de pensamento já esculpiu profundos sulcos no pensamento da pessoa. O que vier de novo será para renovar.
Um homem ou uma mulher aos 70 anos é como uma obra de arte, não no sentido estético, porque o envelhecimento enruga o rosto, franze a testa e os músculos perdem um pouco de seu tônus, mas no sentido conceitual. Nada se faz do dia pra noite, e a experiência acumulada dá formas e arte final a esse ser.E esse ser é digno de admiração.
Aos 70 o desejo ainda deve existir, em todos os seus sentidos e maneiras. É preciso não se perder o interesse, acompanhar o crescimento e a mudança dos jovens, sem o isolamento próprio de quem se acha fora de época.Nunca devemos nos sentir obsoletos, temos sempre graça, charme e encanto em qualquer idade.Ficamos idosos porque vivemos muito tempo, em anos, horas e até segundos.E nisso há beleza, há um atrativo, e existem aspectos afrodisíacos nesses valores invisíveis para quem não tem percepção limitada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui