Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FANTÁSTICO! PRORROGARAM O FIM DO MUNDO MAIS UMA VEZ -- 20/01/2004 - 21:34 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Esses esotéricos fazem coisas incríveis. Desta vez conseguiram prorrogar o fim do mundo em mais de uma década. Só a base de cálculo é muito esquisita.



Depois de tantos fins do mundo que não aconteceram, o ano 1999 estava no alvo de todos os mais famosos videntes: Nostradamus, Jeane Dixon, Parravicini, Edgar Cayce, Mother Shipton, etc.



Todavia, apesar da convergência de tantos videntes, o ano 1999 passou sem nada de excepcional. Como não é nada novidade os intérpretes de profecias refazer seus cálculos, agora surgiu um novo cálculo, no qual encontraram 2011. Vejam abaixo:



“TERCEIRA GUERRA MUNDIAL



No Sétimo mês do ano 1999,

Do céu virá o grande rei do terror:

Ele fará ressuscitar o rei de Angoulmois.

Ele reinará serenamente antes e depois da guerra (Centúria X-72)



Esta mensagem causou muita controvérsia na virada de 1999 para 2000. O nome de Nostradamus caiu em piada, pois esta profecia não se concretizou. No entanto, devemos considerar que o calendário gregoriano foi estabelecido após a escrita desta mensagem: em 1582, seguindo o conselho de diversos astrônomos, o papa Gregório XIII corrigiu a diferença existente entre o ciclo solar e o calendário, ordenando a retirada de dez dias de outubro. Além disso, o papa decretou que fevereiro teria um dia a mais nos anos centenários que fossem divisíveis por 400. Desta forma, a data correta para esta profecia de Nostradamus seria 2011. ‘Angoulmois’ é um anagrama para a palavra ‘mongóis’, o que confirma a hipótese de muitos videntes de que o anticristo vem do Oriente, assim como Gengis Khan e Átila” (Mistérios e Profecias, janeiro/2004, pág. 7).



Essa foi demais! O Papa Gregório XIII não reduziu o mês de outubro. Se ele tivesse reduzido o mês em dez dias, em quatrocentos anos poder-se-ia chegar a essa diferença; mas o que ele fez foi excluir dez dias do mês no ano 1582, para corrigir a distorção acumulada até aquela data.



O Calendário Juliano acabou teoricamente em 4 de outubro de 1582 e o Calendário Gregoriano iniciou em 15 de outubro de 1582, à época do Papa Gregório XIII, "apagando" da história os 10 dias intermediários, de 5 a 14 de outubro de 1582” ( Calendários Perpétuos).



Outro engano do autor dessa façanha da prorrogação do fim do mundo é que fevereiro tem uma dia a mais, não só nos “anos centenários” “divisíveis por 400”, mas a cada quatro anos, com exceção dos anos centenários não divisíveis por 400.



Por convenção, são bissextos os anos cujo milésimo é divisível por 4, com exceção dos anos seculares cujo milésimo não é divisível por 400” (Dicionário Aurélio).



É hilário como esquecem até as regras do calendário para prorrogar o fim do mundo. E agora, como vai ficar? Você aguardam a terceira guerra mundial para 2011 mesmo?



ÍNDICE SISTEMÁTICO



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui