Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma vítima do 27 de novembro de 1935 -- 05/02/2013 - 11:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta de uma vítima do 27 de novembro de 1935


Carlos I.S. Azambuja

em 07 de setembro de 2005


Resumo: Não há como negar que os governos implantados pela Revolução de 1964 ofereceram um combate meramente policial à subversão, quando o verdadeiro campo de batalha é o cultural, uma vez que o comunismo é uma cultura.

© 2005 MidiaSemMascara.org

Fui um soldado da minha Pátria. Fui um daqueles que dormiam o sono merecido, após a labuta diária do quartel – talvez em Natal, Recife ou Rio de Janeiro – quando fui surpreendido pela foice da Morte, traiçoeiramente manejada pelos agentes do comunismo e da esquerdização do mundo, maus brasileiros que haviam sido ideologicamente desviados da estrada reta da honra, do dever e do patriotismo. E, ao cair do meu leito, convertido em um inesperado túmulo, minha mão, avermelhada de sangue que se esvaía dos ferimentos, ficou estampada na parede branca do alojamento, onde procurou derradeiro amparo...

Muita água da história brasileira passou sob a ponte do tempo, de 1935 até hoje. Em meio ao vai-e-vem dos acontecimentos políticos, cabe perguntar: o que foi feito da resistência brasileira à maré montante do esquerdismo, do comunismo e de suas atuais variantes, ao pseudo-socialismo democrático ou ao progressismo católico, aos marxistas de batina que pregam a Teologia da Libertação e o homem-novo?

A interpelação é pertinente e a pergunta tem procedência face à atual situação do Brasil a partir da Revolução de 1964. Nos idos de 1935, a ameaça esquerdista estava concentrada maciçamente nas organizações ligadas ao Partido Comunista, como a chamada Aliança Nacional Libertadora, instrumentos da União Soviética através da Terceira Internacional. Atualmente, a esquerdização tem placenta em várias matrizes no mundo inteiro. Infelizmente, todavia, isso não é facilmente visível pela maioria de nosso povo.

Não há como negar que os governos implantados pela Revolução de 1964 ofereceram um combate meramente policial à subversão, quando o verdadeiro campo de batalha é o cultural, uma vez que o comunismo é uma cultura, conforme já alertado por diversas vezes pelo professor, filósofo e jornalista Olavo de Carvalho em seus artigos. Nada se fez no campo das idéias. Esqueceu-se que a mão que maneja a bomba ou o revólver assassinos é comandada por um cérebro intoxicado de idéias distorcidas e falsos valores, implantados por alguém na mente dos quadros terroristas. A luminosa lição do poeta e liberal francês Victor Hugo foi deixada de lado: “Enquanto houver patetas que garatujem lérias, há de haver malvados que assassinem: enquanto um homem manejar com a pena as tolices frívolas, estas gerarão tolices atrozes”.

Não existe um sistema de idéias eficaz. A simples e pura negação nada constrói. Foi esse o erro fundamental do anti-comunismo. Contra a tese esquerdista, deve proclamar-se a tese oposta, afirmativa, positiva, na qual a negação seja uma conseqüência lógica. A luta deverá obedecer a uma estratégia eficiente contra o esquerdismo, o comunismo e todos os matizes de vermelho. Essa é, no entanto, uma batalha que se situa na órbita da cultura. Nesse campo nada se fez e nada se faz no Brasil, excetuando-se as elogiáveis atividades de uma minoria ativa que não se corrompeu e não se entrega.

Nossos meios de comunicação – imprensa, rádio e TV – que deveriam ser chamados de meios de desinformação, apesar de serem propriedade de empresas burguesas e capitalistas, atraídas pelo suicídio e pela autodestruição, mantiveram-se todos esses anos altamente permeáveis e penetrados pela subversão das idéias e pela desinformação.

O editorial ou o artigo assinado poderão não trazer a chancela marxista, mas esta se manifesta logo ali, ao lado, no noticiário, nas reportagens, nos comentários, nos títulos, nas palavras e expressões utilizadas, nas manchetes, moldando pela manipulação ideológica subliminar a estrutura mental do homem das ruas. São vozes da desinformação planejada, manobrando o inconsciente coletivo das multidões.

Em suma, cada órgão da imprensa falada e escrita no Brasil de hoje é um híbrido monstruoso: cabeça burguesa e capitalista que não consegue – ou não deseja – controlar um corpo redatorial marxista, além da reiterada reincidência na prática desonesta da desinformação que se transformou em regra geral.

Ao falar em burguesia capitalista, tudo parece indicar que a brasileira já aceitou a suposta fatalidade esquerdizante, preparando-se seus integrantes para sobreviver, assim supõem equivocadamente, às custas da capacidade gerencial ou técnica e mesmo do poder econômico. Essa burguesia capitalista parece não conhecer a História! Alimentam um crocodilo na esperança de serem comidos por último!

Há capitalistas que não hesitam em investir nas esquerdas, auxiliando-as em suas empreitadas e fornecendo a corda com a qual serão enforcados. Há jovens burgueses, intelectualóides, que formam a esquerda caviar de Ipanema e alhures, sob os olhos complacentes de seus papais. A História ensina o destino desse tipo de esquerda: a guilhotina francesa de 1789, os fuzilamentos bolchevistas de 1917 e o “paredón” de Fidel Castro e Che Guevara.

Há que falar também no teatro, no cinema, no romance e nas letras em geral, na música e nas artes plásticas, vezes sem conta transformadas em mensagens subliminares e freqüentemente contando com o apoio e subsídios oficiais do Estado. Esse mesmo Estado que almejam derrubar, ou melhor, “ultrapassar”, como dizem hoje.

As poucas e raras publicações, com minguada tiragem, que têm a coragem moral de opor-se ao caudal das esquerdas, são devoradas pelas dificuldades financeiras e a omissão de qualquer ajuda por aqueles que podem fazê-lo.

A educação nacional está traumatizada pelas sucessivas reformas que se inspiram nas esquerdas. A pedagogia da anarquia, da liberdade sem limites e sem freios para os alunos, de concessões e transigências inumeráveis constituem a atual política imposta por sucessivos ministros também esquerdistas. Agora, em agosto de 2005, os jornais noticiam que o atual ministro da Educação, um petista, militante de uma corrente radical, recorreu a Cuba para erradicar o analfabetismo no Piauí!

O resultado é que a autoridade e a hierarquia são coisas do passado na universidade brasileira a colegialidade abusiva corrói a instituição universitária como já corroeu a Igreja o professorado continua a receber formação marxista permanece o temor em encarar e resolver problemas que são arvorados em bandeiras de agitação os regimentos acadêmicos são omissos quanto à conduta e disciplina dos alunos. O ensino da História e das Ciências Sociais são cátedras dominadas pelo marxismo barato e incompetente. Os Diretórios Estudantis e os Centros Acadêmicos foram transformados em células de agitação - há muitos anos um feudo de partidos comunistas -, com excelentes verbas nos orçamentos universitários e viagens gratuitas em aviões da Força Aérea Brasileira. A indisciplina discente é generalizada e os poucos professores que não comungam com essa degradação são vítimas da eliminação social e do patrulhamento ideológico.

Se voltarmos as vistas para a Igreja, especialmente o clero e o episcopado ditos católicos, o quadro é demasiadamente claro e evidente para merecer maiores comentários, além da observação de que nenhuma ação eficaz parece ter sido implementada para dar fim a esse quadro.

Com a chamada democratização, em 1985, e depois com a nova Constituição, a chamada “Constituição cidadã”, as porteiras foram abertas ao que há de mais torpe e, hoje, a demagogia avassala o país. Não sabemos qual o nosso destino, em meio ao mar de lama que inunda o país e se aproxima celeremente da rampa do Palácio da Alvorada.

Do desconforto silente de minha tumba, agradeço as homenagens que meus companheiros nos prestam todos os anos. Prefiro dizer, entretanto, que mais sensibilizaria a todos nós, vítimas de novembro de 1935, a meditação aprofundada e refletida no que acabei de escrever. Sem isso, sem a reflexão amadurecida do que expus, as homenagens tornam-se vazias e desprovidas de um sentido útil e objetivo, qual seja o da conscientização nacional de todos os brasileiros sobre o grave instante que nosso país atravessa.


a) UM SOLDADO DO BRASIL MORTO EM 1935

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4

 

Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

 

Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra

Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro

Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva

Faça o download do ORVIL – Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui