Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nasci no lugar errado -- 28/01/2013 - 17:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nasci no lugar errado

ENVIADO A VÁRIOS JORNAIS

Nem o mais otimista dos brasileiros espera algo ético e moral no país a curto e a médio prazos. Afinal estamos às vésperas de um Senado, há muito já desmoralizado, eleger para presidente da Casa Renan Calheiros, substituindo o incomum, José Sarney.

Segundo o vice-presidente da República, ele, em sendo eleito, fará uma "belíssima gestão" .É verdade, vamos dar a César o que é de César; a primeira gestão do nobre foi tão bela que ele se viu obrigado a sair temporariamente de cena, pela porta dos fundos.

A Câmara vai no mesmo caminho e deverá eleger um outro ficha-suja para Presidente. Será que o mau caratismo, a pouca vergonha, a habilidade para roubar o erário, o desprezo pela ética e pela moral são condições sine qua non para o preenchimento desses cargos? Não conseguiríamos coisas melhores em nosso meio político? Já temos há dois anos uma presidente da República eleita com pelo menos 30 milhões de votos comprados, camuflados em falsos programas de inclusão social, e com um currículo cujo conteúdo não vai além de ex guerrilheira e assaltante de bancos. E ,  como se não bastasse, hoje não passa de pau mandado de um ex metalúrgico, semi analfabeto, eleito presidente por analfabetos mal informados e que durante oito anos, não governou o país, apenas o desmoralizou, chefiando várias quadrilhas de assaltantes dos cofres públicos. Vale salientar que uma das facções comandada por ele acaba de ser condenada pela mais alta corte do país.

Confesso que pretendia ter nascido e estar vivendo em um país sério. Dispenso carnaval, futebol e novelas e, sem falsa modéstia, afirmo que estou acima de tudo isso, não penso rasteiro, nem sou beneficiário do sistema.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui