Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Celeste -- 16/01/2013 - 10:13 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como o sopro da vida/Que abre até as persianas/E a sorrir te convida/Mesmo quando você não quer/Este vento apaixonado/O qual você também vai respirar/Que você vai respirar..../E então terei a coragem/De te esperar um pouco mais/E te prometo que você vai ver pelas janelas/Um céu tão... celeste...
Celeste/Um céu tão Celeste...(Celeste - Laura Pausini)

A vida precisa muito de cor, mesmo quando o tempo insiste em tornar as páginas de nossa vida amareladas e em desbotar nossas fotografias... mesmo nos dias mais cinzentos meus passos serão azuis, azuis e celestes como o céu numa manhã qualquer, azuis como o mar no caribe onde um veleiro, eu tenho certeza, desliza pelas ondas. Aprendi a descobrir o suficiente pra mim, como essas palavras que me completam quando as escrevo, não sofro mais como sofria antes , cheguei a ficar doente, síndromes e pânicos, mas o amor me curou, agora, mesmo quando o céu está encoberto pelas nuvens posso ver através delas o céu, celeste, e além dele, a lua, o espaço, o universo, orbitas e gravitações, as forças atuando positivamente sobre o meu corpo, minha essência vai perfumando os lugares por onde passo.
O que foi bom pra mim talvez não seja bom pra outras pessoas, mas há algo que eu posso dizer que é comum a todos nós, pode servir de receita, de antídoto para aqueles que um dia ficaram doentes por causa do stress, das doenças psicossomáticas, das incompreensões e dos desajustes. Levantar voo dessa terra não requer asas, precisamos só fechar os olhos e nos sentir mais leves, e lá em cima, distantes de nossos problemas, sonhamos uma vida melhor. E ali de olhos fechados crescemos e nos libertamos de todo aquele lixo que nos ancorava. Perdidos, somos encontrados, por um amor, um amor muito maior do que aquele que tínhamos sonhado. Pode até existir vida depois dessa vida, mas curados experimentamos, ainda vivos, uma reencarnação. Outra pessoa surge dentro da gente, uma pessoa melhor do que até então havíamos sido, e mudamos tanto, tanto, tanto, que aquele outro doente parece que nunca existiu. “E a água se transformará em vinho”. E como todo bom vinho, o passar dos anos vão se encarregar de deixá-lo cada vez melhor.
Bem vindo a vida plena!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui