Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Obrigado Niemayer -- 16/01/2013 - 10:03 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os olhos que contemplaram o mundo agora estão fechados. Oscar você tinha mesmo razão, é preciso a noite para surgir o dia, e hoje o Brasil amanhece agradecido pela sua vida, por ter sido a pátria de um homem que reinventou seu país por amor a arte, por amor ao povo e por ter usado sua inteligência e técnica para celebrar a vida.
Oscar fez do concreto, algo que antes dele era reto, poesia, Oscar você foi o arquiteto das curvas. E eu por onde passei, por onde vi suas obras como expectador sempre me maravilhei, ficava lá contemplando os seus ecos na sua intenção de arte e de beleza. Curitiba por onde olhei e fui visto pelo seu grande olho. Belo Horizonte, a cidade administrativa pairando curvilínea, e a Pampulha, as obras de arte refletidas na lagoa, inesquecível. Em São Paulo, o Copam ondulando na paisagem urbana, o parque do Ibirapuera com seu verde e marquises, a Oca, as exposições, o fascínio de tudo que ele criou misturado a urbe caótica. Em Niterói o museu do disco voador, a fantasia e a composição cênica que me dá saudades toda vez que me lembro daquele pedaço do Brasil. Niemayer fez intensamente parte da minha vida. E Brasília...a cidade onde encontrei o meu amor, a cidade onde eu me encontrei definitivamente, a cidade sem esquinas mas que foi o maior encontro de caminhos em minha vida. Oscar muito obrigado por ter existido!
Muito obrigado pelos ensinamentos humanos, do querer a igualdade tão intensamente, muito obrigado pelos seus ensinamentos visuais, a sensualidade da curva, a interação entre a construção e a natureza, a liberdade do ar entre as estruturas e o uso da luz não só como iluminação, mas como brilho.
Muito obrigado por ter feito parte da minha imaginação e da minha realidade, por ter feito comigo o que você fez com todo o pais, maravilhou, fez sonhar e reinventou. Vai com Deus, na dimensão onde estiver sei que o infinito te acompanhará.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui