Usina de Letras
Usina de Letras
40 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Irregularidade do Past Grão Mestre Mário Caúla Bandeira -- 25/08/2001 - 16:14 (Sathanael Kaprino Sobrinho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Autor - Ariosto Crispim da Silveira

Ao Past Grão Mestre

Mário Caula Bandeira

Rua Eretides Martins – 1004



A Aug. .e Resp. . Loja Simb. . FRANKLlN ROOSEVEL7; No 19



Assunto: Irregularidade do Past Grão Mestre Mário Caúla Bandeira Queridos Irmãos desta tão Respeitável Loja

Iniciamos nosso trabalhos deste novo milênio, um tanto assustados. Até podemos dizer que mais do que um grande susto, nos vieram juntos, indignação e lamentação.

Ao ser lido por nosso Guarda da Lei, o Ato de N" 334/2000, assinado pelo Ser " GI: ,M, . Alexandre Nepomuceno, dando conta que essa Augusta Loja comunicou a irregularidade do Past Grão Mestre Mário Caúla Bandeira, ficamos indignados, assustados e ao mesmo tempo, em estado de lamentação, diante da precipitação, daquele que realmente mandou que assim se procedesse, enviando à Grande Loja, tal comunicação.

Será esse tão admirado e conhecido Obreiro Mário Caúla Bandeira, não é merecedor de um pequeno gesto de fraternidade por parte de seus Irmãos de Loja, que vendo e conhecendo a sua franciscana forma e maneira de viver; não poderiam se cotizar para fazê-Io em dia com as obrigações pecuniárias da Loja ?

Terá esse tão respeitado e carismático Irmão Mário Caúla Bandeira, figura disputada em toda a nossa Jurisdição, adquirido tamanha rejeição em sua Loja Franklin Roosevelt N" 19?

Terá a Loja, por inteiro tomado conhecimento e assim decidido, por tão absurda decisão? Será mesmo, que os Aprendizes, Companheiros e Mestres dessa tão querida Loja reuníram-se para, democratícamente expurgar de vosso convívío, esse obreíro que já foí Grão Mestre, esse obreíro que jamais deíxou de pregar e fazer a fraternidade, esse Obreiro que tem enriquecido com sua sabedoria, platéias enormes de Maçons e não-Maçons? Será mesmo, que essa figura simples, benfazeja, corda ta e acalentadora de sonhos utópicos de uma sublime Maçonaria, teria mudado repentinamente, e assim merecido o desprezo de seus Irmãos de Loja?

Meus estimados Irmãos, respondam-nos a essas questões, para que possamos respondê-las, também aos nossos Obreiros, poÍ6 não conseguimos assimilar; tal feito. Nossa Loja, pelas manifestaçães ocorridas dentro e fora de seu Templo, está sem querer acreditar que tal situação esteja de fato acontecendo,

Se o problema fosse de ordem financeira, tenham certeza, que nossa Loja poderia ter sido chamada, e prontamente resolveria tal pendêncía, Se o problema fosse de rejeíção tenham a certeza de que toda a Jurisdíção o abraçaria em suas Oficínas, para honra maíor de seus Quadros. Recusamos acreditar que ta/fato tenha sustentação em questíúnculas polítícas de nossa Jurisdição.

Isso posto, meus queridos Irmãos da Loja Franklin Roosevelt No 19, cabe a Loja, o dever de responder à Jurisdição pela prática de tão grave e ardil procedimento, pois Mário Caúla Bandeira, como Past Grão Mestre; pertence à toda a Jurisdição, e esta tem o direito de cobrar por algo que lhe desagrade.

Mario Caúla Bandeira, transcende as fronteiras de sua Loja. É Obreiro querido, admirado e por demais respeitado pela esmagadora maioria dos Maçons cearenses.

Lamentamos, portanto a infeliz decisão dessa Loja.

Mas aqui, continuamos fraternos e ansiosos por podermos ajudar essa querida Loja, na busca de um caminho que possa raparar tal pecado.

Mui fraternalmente, abraçamos a todos

Ariosto Crispim da Silveira

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui