Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Coronel Américo, sobre a Comissão da Verdade -- 07/12/2012 - 10:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

""

Prezado Chefe e Amigo Coronel AMÉRICO AMERICANO CORRÊA, BOM DIA!

Agradeço de coração por ter adquirido os meus livros BACABA e divulgá-los e também por ter  colaborado financeiramente para eu lançar o meu segundo livro BACABA II,  além dos seus comentários verdadeiros que  fez relação da COMISSÃO DA VERDADE, que consta abaixo. 
Estarei divulgando também sua manifestação.
Abraços e respeitosamente.
Tenente Vargas  (Chico Dólar) - SELVA!
 
Original Message -----
From: Americo Americano
To: 
Sent: Sunday, December 02, 2012 11:04 AM
Subject: A COMISSÃO DA VERDADE (CIRCULAR)
 
Garanhuns, PE, 02 de dezembro de 2012.
Prezado Chefe (e/ou companheiro):
Sou o Cel R/1 Américo Americano Corrêa, 61 (vívidos) anos – da turma 76 – AMAN/Int.
É um prazer estabelecer este saudável contato.
Versa a presente sobre as insistentes e sistemáticas ações e atitudes revanchistas dos idealistas da ESQUERDA, que não aceitam o acatamento ao acordado na Lei da Anistia!
Permissão para manifestar a minha insatisfação a respeito.
Tenho acompanhado, com atenção, o pronunciamento de alguns membros da PEÇONHENTA Comissão da (FALSA) Verdade. Essa Comissão foi “escalada” não para apurar – verdadeiramente – a verdade! Foi, sim, conforme declarou o Vice-Presidente do Clube Militar do Rio, há 2 meses, em entrevista na TV: Eles, (os esquerdistas) já definiram quem é mocinho e quem é bandido!
Alguns membros da Comissão já declaram que só vão “investigar” os crimes de tortura cometidos pelos agentes do Estado durante o período que denominam Ditadura Militar.
Por que não levam em conta, também, investigar o outro lado – o da facção deles – os subversivos? Deveriam investigar – também – as atrocidades cometidas pelos terroristas, dentre as quais os atos de sequestro (como o do embaixador norte americano), assaltos a bancos e os atentados explosivos como aquele que matou o Sd Mário Kozel Filho (sentinela do QG do então 2º Exército – por sinal eu também já servi lá no Ibirapuera!). Pode-se lembrar de outro atentado que marcou a atitude criminosa dos terroristas: o do Aeroporto dos Guararapes, aqui no estado de Pernambuco, atingindo vários cidadãos civis – que nada tinham a ver com aquela guerrilha urbana.
Em suma, essa tendenciosa Comissão da “Verdade” foi criada num laboratório, que foi articulado, não para corrigir erros da justiça (como pregam!), mas com um propósito relativamente orquestrado: vingança (revanche)contra as Instituições de Segurança, que os derrotou na luta em que eles (os esquerdistas) tentaram implantar – esta sim – uma Ditadura – a do Regime Comunista, em nosso pacato e democrático País; mas não conseguiram. Foram implacavelmente derrotados, tanto na Guerrilha Urbana, como na Guerrilha Rural.
 
No tocante às ações empreendidas na Guerrilha Rural, peço permissão (mais uma vez) para assinalar o destaque de um Guerreiro de Selva corajoso, que participou ativamente da Guerrilha do Araguaia, entre 73 e 74. Trata-se do 3º Sgt José Vargas Jiménez, hoje 2º Ten R/1. O Ten Vargas chegou a escrever e editar 2 livros: Bacaba e Bacaba II, em que narra o episódio. Aproveito o ensejo para oferecer os dados aos companheiros que estiverem interessados em contactar com o Ten Vargas para adquirir os livros dele:
- fones: Residencial: (067) 3365 – 6844 e  (67) 9640 – 1636 (Vivo).Em CAMPO GRANDE-MS                  
                                        
                                   
                         
Tenente JOSÉ VARGAS JIMÉNEZ, (CHICO DÓLAR), autor dos livros BACABA que narram a verdadeira História da Guerrilha do Araguaia da qual ele participou, junto com o Cel CURIÓ e Cel LÍCIO MACIEL, contra os guerrilheiros do Partido Comunista do Brasil (PC do B ) que foram treinados na CHINA e em CUBA.
Decidi cooperar com o companheiro e adquiri as duas publicações.
Mudando um pouco  e retornando ao foco desta correspondência, gostaria de externar alguns comentários sobre uma entrevista em que ouvi a jornalista MÍRIAM LEITÃO desenvolver um extenso e maldoso comentário, cujo objeto é o mesmo que ora tratamos nesta oportunidade: os trabalhos da Comissão da Verdade. Mas adianto que não foi na Rede Globo. Foi na Rádio CBN, que costumo ouvir, com frequência, quando vou a Recife ou ao Rio ou qualquer outra capital (onde procuro sintonizar os bons noticiários da emissora).
Ocorreu no início do mês de novembro de 2012. A Míriam, na realidade, não foi àquela emissora radiofônica para enaltecer a missão da Comissão da Verdade. Foi, sim, para desembocar na propaganda do livro que a mesma acaba de lançar, cuja obra “desce a marreta” nos agentes do estado que torturaram os “inocentes e ingênuos” subversivos!
 
Não gostei das agressivas considerações da Srª Míriam Leitão, embora ela seja uma jornalista de grande competência profissional. Assisto à sua participação diária no Bom Dia Brasil. Gosto dos seus comentários econômicos, tanto na TV Globo como na Rádio CBN!
Até compreendo, em parte, a posição que a Míriam tem tomado. Faz parte do processo e do jogo democrático. Entretanto, a jornalista foi infeliz e/ou inoportuna ao emitir uma declaração severa, maldosa e municiada de veneno, quando criticou até mesmo o que nos é ensinado nas Escolas Militares, aí incluídas dentre outras, a nossa tradicional Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a briosa Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME). Ou seja, a Míriam alegou que as nossas Escolas Militares têm ensinado fatos equivocados aos nossos cadetes e, assim, a jornalista acha que nossos currículos precisam ser revisados. É AUDÁCIA DE BOM TAMANHO!!!
 
Em face do exposto, gostaria de sensibilizar a nossa Instituição e/ou os Órgãos competentes. Poderiam reagir à altura, pelo menos parcialmente contra as críticas que a jornalista proferiu aos currículos escolares dos nossos briosos e tradicionais Estabelecimentos de Ensino Militares.
 
Assim, sou de parecer que providências poderiam ser tomadas com a manifestação de algumas das atitudes listadas abaixo, dentre outras, que as autoridades competentes julgarem pertinentes à situação ora explanada:
- Chamar a atenção da Srª Míriam Leitão, através do envio de correspondência circunstanciada, contendo a nossa contra-ofensiva.
- Enviar à Imprensa informações sintéticas e fundamentadas sobre a realidade conturbada que o país vivera naquele período em que as Forças Armadas tiveram que intervir com dureza, para evitar o mal maior que seria a implantação da Ditadura Comunista da China (ou da União Soviética).
 
- Outros esclarecimentos julgados convenientes e/ou oportunos.
 
Solicito acusar o recebimento e aguardo oportunas respostas (se for o caso).
Informo que esta correspondência é dirigida a alguns Chefes, a alguns companheiros, bem como a alguns órgãos. Sendo assim, seguem os vários meios de que disponho para os contatos que se tornarem necessários:

 
Aproveito o ensejo para elevar os meus protestos de estima e consideração.
Aquele abraço
Cel R/1 Américo

 

Leia, de Reinaldo Azevedo:

A metade idiota de Niemeyer colaborou com os narcoterroristas das Farc, chamava de “líder fantástico” o assassino de 40 milhões, via no tirano Hugo Chávez um grande homem e justificava todos os crimes de Fidel. Bem pensado, sua genialidade ocupava apenas um terço do seu caráter… Se eu tiver de voltar ao assunto, reduzo para um quarto… Ou: “Idoso de esquerda tem problema”

Leia, de minha autoria, Oscar Niemeyer: gigante da arquitetura, anão político em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12250&cat=Ensaios&vinda=S

F. Maier

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui