Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 48. -- 30/11/2012 - 18:06 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 48

Todo dia eu acordo e sinto que sou uma pessoa especial, um ser humano privilegiado, alguém cheio de boas oportunidades para fazer coisas incríveis.
Vejo que tenho muitas oportunidades para fazer a diferença, ajudar outras pessoas, colocar em prática ideias legais, fazer a diferença na vida de outros ...
Não tenho medo de ser criticado pelas coisas que eu faço, pois sei que quando se quer agir as críticas surgem. Sempre me lembro de alguns ditados populares que falam sobre isso. “A árvore que dá bons frutos é a árvore que leva pedradas”, “A estrela que brilha chama a atenção dos outros”, são alguns exemplos do dia a dia que falam sobre isso.
Eu sempre digo pra mim mesmo que as críticas e reprovações dos outros não me atingem. Se alguém tem medo de críticas é melhor não agir, pois quem quer fazer alguma coisa de significativo com frequência vai ser alvo de inveja e maldade alheia.
Eu não fico olhando para as dificuldades que enfrento. O que me importa mesmo é agir, ser criativo, colocar em prática boas ideias para realizar sonhos, superar obstáculos, deixar a minha marca nesse mundo.
Quero fazer a diferença mexendo com os sentimentos, produzindo ótimas sensações, criando boas expectativas, despertando desejos de mudanças e crescimento pessoal e coletivo.
Eu não aceito esse pensamento de passar a vida por aqui sem deixar nada de importante. Eu quero fazer a diferença, marcar a vida das pessoas, deixar o meu legado nesse mundo !!!
Não quero viver uma vida sem sentido, só repetindo o que os outros fazem, sendo só mais um no meio da multidão. Não !!! Isso não !!!
Eu quero fazer a diferença sim !!! Quero ser eu mesmo, ter as minhas próprias ideias, meus próprios pensamentos; quero expressar minhas convicções, agir com ambição, sem medo de tocar a almas das pessoas que estiverem perto de mim.
Eu acordo todos os dias acreditando que posso fazer a diferença !!!
A força do ser humano é extraordinária. É ela que nos leva a fazer tantas maravilhas, tantas coisas geniais. É nessa força divina eu me apego pra encarar os desafio e ir a luta todos os dias.
Assim vou viver, usando todos as oportunidades que tenho para construir sonhos e tornar o mundo todos os dias um pouquinho melhor !!!

São Paulo - SP, 24 de novembro de 2012.

José Carlos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui