Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta pro Pai Adotivo. -- 07/11/2012 - 22:24 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PRO PAI ADOTIVO

Papai,

Eu todos os dias faço caminhadas à noite. Sempre saio de caso no final da tarde e caminho um bom percurso no centro da cidade com minhas amigas.
Ontem foi do mesmo jeito. Quando começou a escurecer fui caminhar. Mas no meio do caminho resolvi seguir uma amiga e mudamos o percurso para passar em frente ao Cemitério Municipal. Lá havia uma grande multidão, e minha amiga queria entrar para visitar o túmulo do pai dela.
Eu a acompanhei nessa breve visita e pude ouvir dela alguns relatos das boas lembranças que ela tem do falecido pai dela.
Foi aí que resolvi escrever essa Carta especial para você, querido papai.
Não quero deixar passar em branco a oportunidade que tenho de poder me dirigir ao senhor ainda em vida. Logo que voltei pra casa sentei na frente do computador para colocar meus sentimentos verdadeiros e dizer algumas palavras importantes.
Sei que poucas filhas podem contar com um pai tão amoroso e especial como eu. Você é um pai maravilhoso, um ser humano especial demais.
Eu tenho tanto orgulho de você. Todos os dias eu agradeço a Deus por ter tocado seu coração para me adotar quando eu era uma pequena criança órfã. Foi um presente do Céu pra mim poder contar com o amor, o carinho de um pai maravilhoso como você.
Tenho tantas lembranças boas se minha infância. Sempre fui tratada com tanto carinho por você e por toda sua família. Sempre me senti acolhida e respeitada.
Desde cedo você me convenceu de que eu era melhor do que eu pensava e me fez sentir que sou uma pessoa de grande valor. A forma como você cuidava de mim me tornou uma mulher forte e corajosa. A sua serenidade e calma me levavam a ter disciplina, respeito e responsabilidade com os compromissos da vida.
Sua paciência e dedicação foram sempre constantes para me ensinar e ajudar a enfrentar as dificuldades da vida.
Lembro-me bem que você nunca me repreendeu com ira e jamais me encostou a mão, a não ser para me abraçar bem forte.
Quando nós morávamos na mesma cidade, toda semana vinha me visitar e quando me via dava um grande sorriso, batia no coração e me apontava o dedo e novamente batia no peito. Tirava o chapéu e brincava como sempre: "Pra você, minha filha amada, eu tiro o meu chapéu".
Sou feliz porque pude sentir todo seu orgulho, todo seu respeito e todo seu amor.
Relembro-me que você sempre me dizia que se morresse naquele momento, morreria tranquilo, por que jamais lhe causei transtornos, vergonha, dívidas, tristezas, tribulações ou preocupações.
Graças a Deus que eu soube retribuir toda medida de amor e carinho que você dedicou na minha criação. Foi assim sempre, e agora vejo que retribui seu amor, pois nunca lhe desrespeitei ou lhe magoei.
Quero amar você, querido pai, por toda vida, até o último dia !!!

Com muito amor ...

São Paulo - SP, 03 de novembro de 2012.

Renata Carvalho

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui