Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade do Papai. -- 07/11/2012 - 22:01 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE DO PAPAI

Hoje é um dia que mexe com muita gente, e comigo não é diferente. Todo ano é a mesma coisa; é só aproximar o Dia dos Finados e eu começo a ficar cheio de saudades do meu falecido pai.
Essa data é diferente de muitas outras, pois a maioria dos feriados são momentos de comemoração e alegria. Assim é a Sexta-feira da Paixão, o Domingo de Páscoa, o 7 de Setembro, o Dia das Crianças, o Natal, o 1º de Janeiro – todas essas são datas alegres e que unem a família para comemorar, passear, fazer refeições especiais, dar presentes etc. Mas, o Feriado de Finados é uma data diferente.
Esse dia traz diferentes sentimentos. Nessa data somos levados a lembrar de muitas coisas, de momentos do passado, de pessoas queridas que deixaram de estar conosco diariamente ... e todas são lembranças que sempre nos trazem nostalgia e uma sensação de vazio.
Eu sinto muita falta de meu querido pai. Ele foi para mim e ainda continua sendo uma pessoa especial – com certeza a que mais sinto falta.
Lembro-me bem dos bons momentos que passávamos juntos. Nós dois éramos bem ligados um ao outro. Todo sábado gostava de visita-lo para saber das novidades. A gente passava horas colocando o papo em dia, falando de política, futebol, negócios ... Ah! Como eram bons aqueles momentos. Eram momentos de união e forte amizade !!!
Eu realmente pagaria um preço muito alto para ter apenas mais um sábado em sua companhia. Tenho certeza que seria uma grande alegria poder reviver aqueles tempos maravilhosos.
Tenho muito orgulho dos exemplos que aprendi com ele. Sempre tive meu pai como um grande amigo, um conselheiro fiel, alguém com quem podia contar em qualquer situação.
Sei que hoje ele não está mais aqui comigo, mas tenho certeza que enquanto eu viver levarei comigo um pouco de sua essência e personalidade. Por toda vida levarei no meu coração seu exemplo de caráter e dignidade. Essa é a forma que procuro corresponder a saudade que sempre sinto do meu querido papai.
Eu acredito que a saudade que brota em meu coração serve para me guiar, pois a saudade do meu pai me leva a querer ser um marido e pai de família exemplar, um trabalhador dedicado, um cidadão que se esforça para contribuir com sua nação ... enfim: um ser humano melhor !!!
A saudade que brota no meu peito nessa data me faz querer ser tudo de bom que ele significa para mim !!!

São Paulo - SP, 02 de novembro de 2012.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui