Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Bom Cidadão. -- 13/10/2012 - 20:16 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM BOM CIDADÃO

Nossa sociedade passa por tempos difíceis. As mudanças têm acontecido numa velocidade crescente e, com isso, mais e mais problemas têm aparecido. E ampliando ainda mais a crise temos visto muitos exemplos ruins por pessoas de referência que deixaram de lado muitos valores coletivos para buscar apenas seus interesses pessoais.
Por outro lado, sinto-me muito realizado por estar fazendo a minha parte. Hoje já estou em meia idade e quando olho pra trás vejo com o orgulho a minha trajetória.
Tenho orgulho em dizer que vivi uma vida digna, pautada em valores nobres. É certo que já passei muitas dificuldades; tive que lutar bastante para chegar até aqui, mas graças a Deus nunca precisei fazer nada contra meus princípios.
Desde cedo aprendi com minha família que o mais importante era manter meus valores, meu caráter. Assim, fui vivendo, trabalhando, construindo amizades, sempre dando prioridade pela sinceridade, pela honestidade e pelo senso de justiça coletivo.
Olhando pra trás vejo que escolhi o caminho acertado, pois não me deixei guiar pela ambição momentânea. Nas ultimas décadas vi muitos amigos e colegas se deixarem levar pela busca desenfreada por dinheiro e fama, o que quase sempre traz tristeza, desgaste e frustração para aqueles que buscam desesperadamente tais coisas.
Posso dizer que sou uma pessoa realizada, por que conquistei muita coisa. Hoje tenho uma bela casa, um casamento estável, uma carreira profissional sólida, e tudo isso mantendo um bom nome.
Foi essa a educação que recebi de meus pais, e são esses valores que estou transmitindo aos meus filhos. Não quero que nenhum deles entre em enrascadas e problemas por causa de corrupção, desvios de dinheiro, sonegar impostos etc. Nunca precisei me envolver em pilantragens, nem quero fazer politicagem ou qualquer coisa negativa.
Quero que meus filhos se espelhem em mim e na minha esposa. Quero que eles sejam honestos, que respeitem as pessoas, que valorizem o trabalho, os estudos, as leis. Quero que eles casem na igreja e cuidem de seu lar para terem filhos felizes.
Tenho orgulho de ser um bom cidadão, um bom pai de família, um bom profissional, pois sei que estou servindo de exemplo para muita gente !!!

São Paulo - SP, 22 de setembro de 2012.

João Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Setembro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui