Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade 39. -- 13/10/2012 - 19:53 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE 39

Oi mamãe,

Estou contando os dias para as férias chegarem logo, pra eu poder viajar.
Estou estudando bastante para não ficar em nenhuma disciplina. Não quero que nada me atrapalhe.
Quero terminar logo o semestre pra eu poder rever você, papai, meus irmãos, o resto da família e meus amigos.
Essa foi a primeira vez que fiquei tanto tempo longe de vocês. Nas outras vezes que fui viajar para fazer intercâmbios era diferente. Eu ia com os amigos e tinha data certa para viajar e tinha data certa pra voltar pra casa.
Agora as coisas são diferentes. Esse foi o meu primeiro semestre de faculdade, e eu sei que o tempo longe de vocês vai ser muito grande.
Quando eu estava no segundo grau, eu viajei muito para intercâmbios, mas o período de viagem era pequeno. Eu ia acompanhada de muitos amigos e quase não sentia falta de casa. Mas agora é diferente.
Aqui na faculdade tudo é diferente, todo mundo é desconhecido. Estou conhecendo as pessoas aos poucos e não tenho mais o conforto que tinha antes. Agora eu tenho que me virar sozinha, resolver tudo do meu jeito. É uma fase diferente, uma nova etapa de minha vida.
Ao mesmo tempo que eu sei que é isso que eu queria, ao mesmo tempo eu também me sinto um pouco triste por causa da distância, por causa da saudade que sinto de vocês.
Eu procuro não pensar muito nos problemas, nas dificuldades de estar longe de casa, dos meus amigos de infância. Eu fico aqui com saudades pensando no lado bom das coisas.
Quero me sair bem nas disciplinas, quero aprender muito, fazer o meu melhor para você, o papai e todo mundo ter orgulho de mim.
Quero terminar o semestre bem e poder passar as férias em casa, curtindo cada dia ao lado de vocês.
Quero matar a saudade da cidade, das lojas, dos parques. Quero visitar os tios, os primos, os amigos, até mesmo aqueles que moram mais distantes. Vou aproveitar cada dia para visitar todo mundo, ver como as coisas estão, falar das novidades, do aprendizado da faculdade, dos meus novos planos para meu futuro. Ufa !!! são tantas coisas novas, tantas coisas que quero fazer que eu nem sei se o período de férias vai ser suficiente pra tudo isso.
Me esperem que eu já estou quase chegando ai. Um beijão para você e para todo mundo que eu amo tanto !!!

Fiquem com Deus sempre ...

São Paulo - SP, 10 de junho de 2012.

Joana Merthys

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Junho de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui