Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aviso aos navegantes... -- 12/01/2004 - 18:57 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O nosso propósito não é o de alarmar ninguém. Mas, a verdade é que o computador já fez numerosas vítimas - com tendinite -, sendo, por exemplo, que o poeta Orlando Tejo nos referiu três casos em que houve duas mortes e a terceira vítima, uma moça, está toda entrevada! Além dos casos de aposentadorias precoces que ocorrem, em maior número, na área bancária.

É claro que há casos e casos...

Os que ficam o dia todo, ou maior parte do dia teclando, estão mais sujeitos à referida enfermidade.

Então, o jeito é ser comedido - como em tudo na vida - e, especialmente, numa atividade "do esforço repetido que provoca lesão"!

Os Bancos (se já não fazem), devem limitar o horário de seus funcionários da Informática, em 4(quatro) horas, ao invés de 6(seis), do funcionalismo em geral.

Porque, se essa maravilha que é a Internet, torna possível coisas fantásticas nas comunicações, como o envio de textos e imagens para qualquer lugar onde exista um computador; por outro lado, expõe os seus operadores a males, muitas vezes, irreversíveis...

Inclusive, se já existem óculos apropriados que protegem os olhos dos que usam muito tal máquina, ainda não há nada em favor das mãos, sem as quais quem escreve, desenha, etc., fica impossibilitado de exercer seu ofício.

Se a inteligentíssima poetisa Milene Arder exibe a caveira de um fumante, estou a comentar, e citei exemplos (sem dar nomes), de pessoas que morreram e de uma que ficou inválida (não sei ilustrar casos patéticos...), no exercício da digitação.

Ainda que fumar não leve a nada - só a males respiratórios e ao câncer... Enquanto a Informática, é uma atividade fascinante(e vantajosa!), mas, cheia de riscos inimagináveis...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui