Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade 30. -- 05/10/2012 - 17:13 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE 30

Oi mamãe,

Acordei hoje bem cedo, como tenho feito desde minha juventude. Levantei e como de costume fui ler o jornal para me atualizar acerca das notícias mais recentes.
Essa semana é bem especial – isso fica claro pela quantidade de matérias e reportagens que destacam o valor e a importância que esses dias santos representam para os cristãos de todo mundo.
Esse destaque que a Semana Santa tem já segue dois milênios de história. Esses são dias que dedicamos para lembrar-me do passado distante. É o momento que pensamos na origem da fé, qual o objetivo da família e, assim, refletimos bastante sobre o significado da vida.
Depois de ler umas tocantes mensagens no jornal de domingo fiquei pensativo e passei a recordar os momentos que tínhamos na infância.
Lembro-me claramente como eram alegres os momentos em que nossa família se preparava para as comemorações da Semana Santa. Aquela época era realmente especial !!!!
Recordo com emoção que aqueles tempos foram maravilhosos. A senhora começava os preparativos muitos dias antes, fazendo compras no supermercado, preparando roupas e calçados novos para nós usarmos na ceia de domingo. Tudo tinha que estar devidamente no lugar, tudo bem organizado e belo para. A dedicação e cuidado nos preparativos nos mostrava claramente que se aproximava uma data realmente valorosa, pois todos os familiares e vários amigos estaríamos reunidos para celebrar a Páscoa.
Fiquei lembrando-me da expectativa que surgia em mim e nos meus primos ao passarmos pela cozinha e vermos os preparativos dos doces e das demais guloseimas.
Mesmo que vocês não quisessem despertar nossa atenção era impossível não ficar sabendo que o chocolate estava na panela sendo derretido para o preparo dos ovos de Páscoa. O cheiro inconfundível do cacau quente corria longe pela vizinhança e todos ficavam sabendo que iríamos nos esbaldar com essa delícia maravilhosa.
Aqueles eram tempos bons, realmente especiais !!! Naquela época eu já sabia e hoje posso confirmar que tive uma infância privilegiada. Ah, realmente tive uma infância muito feliz !!!
O seu carinho, todos os cuidados que a senhora dedicou a minha criação foram fundamentais para me fazer uma pessoa feliz. A presença emocional constante em minha vida contribuiu para que eu crescesse em um ambiente seguro e confortável. O aconchego de nosso lar amoroso contribuiu para me tornar uma pessoa de bem com a vida.
Eu sabia em disso. Sabia bem que tinha uma família amorosa e unida quando a Semana Santa chegava. Eu sabia que o valor sagrado daqueles dias ia além das comidas, presentes e encontros com familiares, pois eu via que o mais importante era que aqueles dias eram cheios de amor e afeto.
Tenho muitas saudades daquele tempo que não volta mais. Tenho muita saudade da Semana Santa que nossa família comemorava com muito amor e companheirismo.
Hoje nós estamos distantes, eu aqui e a senhora bem longe, em outro estado, mas o carinho que tenho é o mesmo. Mesmo que não esteja ai perto, ao seu lado, mesmo estando distante, não deixo de sentir o quanto você em ama e quer o meu bem. E, pode ter certeza, querida mamãe, que você é muito especial, que ocupa lugar de maior destaque no meu coração !!!
Desejo uma feliz Páscoa, e que a minha saudade se transforme em saúde, alegria e muitas bênçãos para sua vida. Peço a Deus que ainda lhe conceda muitos anos de vida !!!

Com carinho ...

Breves - PA, 08 de abril de 2012.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui