Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Homem Machista. -- 05/10/2012 - 16:48 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM HOMEM MACHISTA

E, aí amigo ???

Tá tudo tranqüilo com você ??? Aqui estaria tudo bem se não fosse uma perua que surgiu para atazanar o meu sossego.
Eu estou passando uma situação difícil aqui no meu emprego. Agora temos um chefe novo, que na verdade é uma mulher, uma daquelas peruas esnobes que aparece de repente para atormentar o sossego da gente. Ela é do tipo que se acha a gostosona e não se enxerga; é uma mulher metida e bem desagradável.
Tem coisa que dá pra tolerar, mas uma mulher mandando na gente isso é difícil demais. Eu não concordo com esse tipo de coisa.
Podem falar o que quiser, mas pra mim chefia tem que ser coisa de homem. A mulher pode ser boa em muita coisa, pode ser boa na cozinha, na sala de aula, no hospital, como secretária, mas esse negócio de mulher querer mandar na gente eu não concordo.
Tem gente que fala que sou machista, mas não é nada disso: eu sou é masculinista !!!
Eu só estou defendendo a posição dos homens. O papel do homem é ser macho. Hoje o mundo tá de cabeça pra baixo. Esse negócio de movimento feminista é que provocou essa bagunça. Agora as mulheres estão se achando, pensando que podem mandar na gente.
E pra piorar tudo tem homem demais mole, que abaixa a cabeça e não assume o seu papel. Esses estão se deixando levar pela “boiolagem”. Antes não tinha essas besteiras de “andrógeno”, ”emo”, “metrosexual”. Do jeito que a coisa vai daqui uns dias já vai ter a categoria do “kilometrosexual”.
Nunca vi tanta babaquice na minha vida. O mundo tá uma bagunça geral. É frescura demais pra minha conta. Mas, o que tá me incomodando demais é essa situação de ter uma mulher sendo a minha chefe.
Meu amigo, se você souber de uma vaga aí no seu setor me avise para eu pedir uma transferência. Eu prefiro ir trabalhar num outro departamento, mesmo que seja numa coisa que eu não gosto tanto, e até pra ganhar menos do que ter uma mulher acima de mim.
O único lugar que eu aceito ver uma mulher em cima é quando ela está com uma saía curta subindo uma escada, ou quando ela tá pelada numa cama quentinha.
Não me deixe na mão, meu amigo. Assim que você tiver uma boa notícia de uma vaga aí no seu departamento me avise.

Um abraço do seu camarada ...

São Paulo - SP, 1º de março de 2012.

Marcos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Março de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui