Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Saudade 12. -- 19/09/2012 - 14:55 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SAUDADE 12

Querido irmão caçula,

Agora a pouco estava lembrando-me de umas coisas do passado da nossa família e da nossa infância.
Fiquei recordando de tanta coisa, dos tempos de escola, dos diversos amigos que nós dois tínhamos, de tantos lugares que íamos para jogar bola e para descer uma ladeira num carrinho de rolimã, para colher frutos no campo, para nadar nos açudes da redondeza ... Ah! Como aqueles eram tempos bons, que parecem não voltar mais !!!
Nós tivemos uma infância tão animada e divertida. Lembro que bastava começar uma chuva e nós dois saíamos correndo para tomar banho na biqueira da casa. Nós ficávamos um tempão embaixo daquela cascata, curtindo cada instante como se estivéssemos na mais bela cachoeira do mundo !!! Lembra de quantas vezes fizemos isso ??? Eu me lembro muito bem, e sinto uma enorme saudade daquela época feliz.
Depois chegamos à adolescência – aquele período de descobertas, paqueras e conquistas. É verdade que você sempre me colocava no bolso quando o assunto era conquistar as garotas. Nesse quesito você sempre se saiu melhor. Ainda bem que eu também conseguia me sobressair em outras questões, pois não seria nada fácil perder em tudo pra você que era o mais novo lá de casa ... Rsrsrsrs ...
Sou feliz demais pela família que temos, pelo amor e carinho que nossos pais sempre nos dedicaram.
Sei que poucas famílias tiveram tantas alegrias como nós tivemos. Todo dia dou graças a Deus por tudo de bom que vivemos.
Hoje estamos bem velhos, cada um com a sua vida, em cidades bem distantes. Entretanto, mesmo estando vivendo bem longe nunca deixei de valorizar aquilo que Deus me deu de mais especial: a nossa família.
É certo que nós dois já colhemos a maior parte dos frutos que essa vida nos reserva. Já caminhamos a maior parte de nossa jornada. Quando olho pra trás sinto uma satisfação enorme, por que sei que nossa vida foi muito produtiva e harmoniosa.
Estou com muitas saudades, querendo saber mais notícias. Não deixe de me escrever.

Um abraço saudoso de seu irmão mais velho ...

Rio Branco - AC, 30 de novembro de 2011.

Brunno Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Novembro de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui