Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Marido Feliz. -- 19/09/2012 - 14:49 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM MARIDO FELIZ

Oi Amigão,

Você anda sumido. O que anda fazendo ???
Desde que eu me casei a gente não se falava. Por isso resolvi te escrever pra mandar notícias. Depois de receber essa Carta quero que você me responda; quero que me mande notícias também.
Quando a gente casa o ritmo de vida muda muito. O tempo para os amigos diminui, pois passamos a dedicar mais ao cônjuge, deixando um pouco de lado a família e os companheiros. E é esse o motivo que muita gente tem medo de casar.
Você lembra que a gente gostava de ficar “pegando no pé” quando um de nossos amigos firmava um relacionamento ???
Nós gostávamos de dizer que ser solteiro é a melhor coisa do mundo.
“Casamento era um tipo de prisão que só entrava homem doido. Se alguém tivesse juízo deveria se manter solteiro”, era o tipo de coisa que a gente falava.
Você lembra de quantas vezes nós discutimos esse assunto ??? Olha que eu acho que passou de mil as vezes que falamos sobre isso ... hehehehehe ...
Era só aparecer esse o tema de casamento que a gente começava a filosofar sobre os benefícios de viver livre, sem compromisso sério, curtindo o futebol no fim de semana e as badalas a qualquer hora. A gente falava e ria muito ... hehehehe ....
“Casar pra ficar dentro do apartamento, só vendo televisão, deixando de lado a liberdade, pra que isso ???”, a gente filosofava.
Mas, eu tenho que te dizer, amigão. Eu estou feliz demais com essa vida de casado. Estou beirando os dois anos de casado e nunca tive uma fase tão boa em toda a minha vida !!! Pode achar que eu tô doido, mas é sério ... hehehehehe ...
E você sabe que estou falando a verdade, pois eu nunca fui de ficar “firulando” muito, tentando fantasiar as coisas, querendo florear uma situação. Eu sempre fui direto e claro nas minhas opiniões.
É a mais pura verdade, companheiro: eu estou no momento mais feliz da minha vida !!!
E pra não ter dúvida, vou repetir: eu estou no momento mais feliz da minha vida !!!
A gente quando está solteiro é obrigado a assistir esses filmes românticos que as namoradas tanto gostam. Aqueles filmes que a gente acha chato pra caramba, de casamento, com música melosa, de final feliz. E, você sabe bem que todos essas históricas de amor sempre mostram um vida maravilhosa, do tipo que a gente pensa que é coisa só de mulher, né mesmo ???
Mas pode crer, Brother, eu encontrei o amor da minha vida, a minha alma gêmea !!!
A minha esposa é maravilhosa; ela é uma pessoa sem igual !!!
A gente se entende de um jeito especial. Eu posso me abrir com ela, dizer o que penso, sem medo. Nós dois nos entendemos, falamos a mesma língua. Isso é bom demais !!!
Nunca tinha pensado que algo assim era possível. Eu tinha aquela idéia que todo homem tem, que o casamento é uma partida de futebol morna, sem muita emoção, sem gol nem cobrança de pênalti.
Mas, ainda bem, companheiro, que eu tava enganado, redondamente enganado. Eu tirei a sorte grande !!! Eu tô feliz demais. Nunca tive tão feliz !!!
Se depender de mim, meu amigo, pode casar que você não vai se arrepender. Casamento é muito bom de verdade. Muito bom não, casamento é ótimo !!!

Um abração do seu amigo ...

Rio Verde - GO, 10 de novembro de 2011.

Marcos Matos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Novembro de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui