Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Preciso do Silêncio -Prosa Poética -- 27/07/2001 - 15:24 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Nesse momento, preciso de silêncio. Para que possa fazer dessa reflexão algo consciente e verdadeiro. Quero deixar que os sentimentos e as verdades atuem em meu espírito, quero sentir a vida que prossegue em cada momento ultrapassado.
Preciso do silêncio para ouvir meu coração.Contornar meu espírito daquelas sensações que enriquecem a vida, transformando-as em alegrias, procurar em mim mesma o reflexo do sol aquecendo-me para que eu consiga transmiti-lo para todas as pessoas que o procuram. E ver a luz com a intensidade que me reserva a esperança brilhante e colorida.
Preciso do silêncio que ameniza e acalma, que me balbucia pensamentos gentis em cada passagem do caminho.Que me alimenta quando estou precisando de privacidade e isolamento. Que consola nas piores crises insolúveis e me dá o direito de rir sem motivo em acontecimentos inesperados.
Preciso do silêncio que me segreda suavemente palavras ocultas, enternecendo-me e conduzindo-me a uma estrada de esperanças e compreensão.Fazendo-me crer no verdadeiro amor e transmitindo-me renovadas energias já enfraquecidas pela vida turbulenta e agitada.
Preciso do silêncio que me concentra em todas as formas de emoção permitindo que elas se manifestem sem bloqueios ou empecilhos e trazendo-me reminiscências há muito esquecidas, sepultadas no subconsciente e enfraquecidas pelo dia a dia confuso e indiferente.
Preciso do silêncio que me permite um pouco de egoísmo para que possa entender a fecundidade de minha alma em recolhimento e deixar que ela se desenvolva livre e sem entraves. Sem críticas e com espontaneidade. Natural e docemente.
Preciso do silêncio para fazer uma avaliação de minhas próprias falhas e limitações ocultas, aceitar queixas e tentar analisá-las sem orgulho desmedido ou mágoas desnecessárias. Refletir profundamente se estou sendo humana, coerente, compreensiva e ter forças para tentar alcançar uma imperfeição menor.
Preciso do silêncio para voluntariamente conviver em harmonia com meus anseios, prazeres, esperanças e ilusões ocultas e expressá-las livremente sem medo de julgamentos prematuros e impessoais. Quero entornar em meu peito todas as impressões maravilhosas que me marcaram e tornaram-se belas e indeléveis.
Preciso do silêncio para agradecer ao Criador a vida a mim concedida, instante de fascínio e sedução usufruídos, o convívio com outros seres humanos que me ensinam o valor da vida, os sofrimentos que me fazem amadurecer positiva e interiormente e a esperança do futuro que me aparece no horizonte brilhante e infinitamente intocável.
Preciso do silêncio! Eu preciso...

Vània Moreira Diniz
www.vaniadiniz.pro.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui