Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma Vítima de Escalpelamento. -- 06/08/2012 - 21:15 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA VÍTIMA DE ESCALPELAMENTO

Prezado Sr.,

Estou escrevendo essa Carta para contar a minha situação e para pedir uma ajuda.
Sei que o senhor é uma pessoa boa, que ajuda muita gente. Tenho fé que após ouvir minha história vai fazer alguma coisa pra me ajudar.
Eu tive um acidente de escalpelamento, que me fez perder todo cabelo. Foi um acidente muito grave e tive lesões na testa, perdi as duas sobrancelhas e a orelha esquerda.
Era um dia normal como qualquer outro. Eu estava fazendo uma viagem com meu esposo para vender açaí na cidade. Eu só lembro daquela dor horrível. Foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida.
Até hoje tenho pesadelos por causa daquele dia terrível. Às vezes sonho como se um monstro estivesse me puxando pelos cabelos pra me levar pro abismo ... é triste demais acordar no meio da noite assustada com as lembranças.
Tive que passar seis meses em tratamento, longe da minha família. Passei por várias cirurgias para reparar meu rosto.
Essa tragédia afetou muito minha vida. Sempre ouvi falar desse problema, mas nunca pensei que fosse acontecer comigo.
Desde que tive esse acidente minha vida piorou demais. Estou me sentindo feia, e a quantidade de dores é muito grande. Sinto dor de cabeça, tenho dificuldades para movimentar o pescoço e até sinto dores pra comer.
Estou triste demais. Não consigo mais viver direito, quando saio para trabalhar no sol tenho muitas dores de cabeça, e sinto uma vergonha grande demais por causa das outras pessoas me olhando.
Quando eu ouvia dizer que uma mulher perdeu uma mama por causa do câncer eu ficava assustada e imaginava que aquilo era algo horrível. Mas, o escalpelamento é um acidente bem pior do que perder a mama. Agora não tenho mais aquele jeito feminino. O meu cabelo era o meu maior charme.
Tenho que usar perucas e lenços, mas não sinto bem com essas coisas. Além do mais a minha cabeça vive com feridas.
Desde que fiquei desse jeito, sinto uma dor enorme no coração. Foi um trauma muito grande na minha vida e na vida da minha família.
Peço sua ajuda para me arrumar um emprego. Tenho vontade de estudar, de aprender uma profissão nova.
Quero ter um trabalho para ganhar dinheiro para ajudar meus filhos e meu esposo.
Quero ter uma fonte de renda para que eles se orgulhem de mim, pois tenho dificuldade de conseguir emprego, devido a minha aparência, por causa das cicatrizes no rosto e no lugar do couro cabeludo.

Ficarei aguardando sua resposta ...

Bagre - PA, 27 de agosto de 2011.

Maria Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui