Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->HAJA PACIÊNCIA -- 26/07/2001 - 21:09 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HAJA PACIÊNCIA!

Caro amigo leitor , antes de começar a desenvolver este tema , eu gostaria que você me respondesse com sinceridade a seguinte questão : Você entende de mulher?
Caso a sua resposta seja afirmativa, quero lhe dizer que você é um ser muitíssimo iluminado. Talvez você seja mesmo de um outro planeta (o que é mais provável). Entretanto se a sua resposta foi negativa, não fique triste pois você é normal.
Um amigo meu, consagrado médico legista, já abriu centenas de mulheres e me garantiu que após todos esses anos ainda não aprendeu como elas funcionam, pois já está no quinto casamento com tendências ao sexto.

Adão no paraíso recebeu uma novinha em folha , feita sob encomenda e mesmo assim teve problemas seríssimos. O furacão Monica Lewinsky quase varreu o presidente americano do seu mandato, e se dizia muito apaixonada por ele. Imaginem se ela não estivesse. Casar ou não casar, eis a questão. Se você não se casar começa a correr um boato de que você é gay. Aí você então toma coragem e se casa, e a galera então começa a lhe chamar de otário. Você então resolve se separar, e o boato agora é de que você foi corno ou não deu conta do recado. Assim não dá ! Tem que haver um jeito do camarada ser bem sucedido nesta empreitada.
Quando eu me casei pela primeira vez ( já estou na quarta relação )em pouco tempo houve uma mudança significativa no temperamento da companheira. Após assinar aquele nefasto contrato , houve uma metamorfose impressionante no seu comportamento. A mulher vivia sempre nervosa, com aquele jeito de sargento reformado. Se incomodava com tudo e o mais interessante é que apesar da pouca instrução, sabia de cor e salteado os seus direitos em caso de eventual separação. Quando eu resolvia chutar o balde, aparecia então a turma do deixa disso, que normalmente é formada por um compadre, uma comadre, um vizinho mais chegado ou um cunhado. O argumento é sempre o mesmo : Se você é recém- casado você tem que ter paciência pois a sua esposa é inexperiente, depois ela vai amadurecer e com certeza vai melhorar.
Um dia ela fica grávida. Então o homem tem o seu teste de fogo:Aturar o ciúme e os desejos da futura mamãe. Um colega, certa vez, em viagem à Europa, teve que voltar às pressas ao Brasil,pois a sua esposa grávida que o acompanhava, teve o desejo incontrolável de comer bala de tamarindo em Paris. Depois de percorrer todas as "rotisseries" da cidade, sem sucesso, e não aguentando mais a forte pressão da "noviça rebelde" , a solução encontrada foi cancelar o passeio ,pegar um avião e retornar urgente ao Rio de Janeiro, onde enfim um cameló da Rua da Carioca encerrou a pendenga .A turma do deixa disso entrou em ação, defendendo a mulher e consolando o marido indignado : - "Calma , isto tudo é porque ela está grávida. Depois de nove meses ela melhora, sem dúvidas".
Aí então nasce o bebê . O maridão passa a fazer parte da equipe de apoio. Se o menino chorar durante a noite e você não acordar, você é um crápula, um insensível , desumano e desigual. Você ameaça chutar o pau da barraca e a turma do deixa disso entra em ação novamente : - "Calma bicho" ! "Ela está assim porque a criança está pequena". "Depois que ela crescer tudo volta ao normal"."Podes crer". Mais uma vez você cede aos argumentos da turma.. Os anos passam, nasce outro filho e mais outro, e a cena se repete invariavelmente.
-"Bem, agora chega"! "As crianças estão todas criadas e encaminhadas e chegou a hora de vivermos a nossa vida". O marido agora já quase cinquentão resolve então se cuidar e toma aquele banho de loja e tinge os cabelos para esconder a idade. Então a mulher vira bicho achando que você está com alguma sirigaita na rua, e a turma do deixa disso (também já envelhecida e todos descasados) lhe diz: - "Calma meu irmão" ! "Você tem que dar um certo desconto pois ela agora já está na menopausa, e depois de criar essa filharada toda , já saiu fora de linha". "E o que é pior : nem pense em trocá-la por um modelo mais novo , pois esse filme todo mundo já conhece : o mocinho sofre do início ao fim da película"

Os filósofos de plantão não se cansam de lançar conceitos tentando elaborar um manual do usuário, já que você leva o produto para casa sem a menor garantia .
Um "expert " me mandou uma dica preciosíssima . Antes de fechar negócio com alguma pretendente, dê uma olhadela no estado do seu "futuro quem sabe talvez sogro ". Se ele estiver muito prejudicado pela ação das intempéries conjugais, então caia fora , pois a chance de o mesmo acontecer com você é muito grande. É o que chamam, reação em cadeia, efeito dominó ou moto-contínuo. O cronista Nelson Rodrigues dizia que num relacionamento entre homem e mulher, o homem devia ficar mais de olho na sogra, do que na noiva, pelo fato de ter sido ela a grande responsável pela mulher que a sua pretendente é hoje em dia.. A essa altura do campeonato, se alguma mulher ainda estiver lendo este artigo, a maioria já o fêz em picadinho, deverei estar sendo acusado de profeta do caos, de homem frustrado, ruim de cama e outros adjetivos, porém gostaria de deixar bem claro que eu creio que toda pessoa tem a sua outra metade perdida em algum ponto desta terra, o difícil é encontrá-la.
Talvez a sua esteja no Afeganistão, em Kosovo, no Japão, ou quem sabe mesmo na Cochinchina. O importante é ter disposição e catar agulha em palheiro, com os olhos vendados.
Boa sorte irmão! Não desista !
Ruim com elas, pior sem elas ( acho que agora me limpei ).

Maurílio Silva
silmaster@yahoo.com.br
















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui