Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Abuso Sexual II. -- 06/08/2012 - 21:10 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE ABUSO SEXUAL II

Oi amiga,

Não quero incomodá-la, pois sei que não deve ter muito tempo, mas preciso lhe contar algo que aconteceu comigo.
Peço um pouco de paciência com o meu desabafo. Quero abrir meu coração, o que não é nada fácil. Por isso, vou explicar com detalhes o que se passou comigo e como você me ajudou a superar as dificuldades que eu enfrentava.
Talvez você nem entenda bem como eu tenho tanta consideração por você, mas foi justamente por causa do seu exemplo de superação que encontrei forças para lutar e vencer essa dor também.
Desde o dia em que li sua Carta na rede minha vida mudou muito. À medida que percebi que você tinha passado a mesma situação que eu enfrentava, isso me ajudou a erguer a cabeça para lutar e vencer.
Eu passei pela mesma dificuldade e conflitos que você descreve com minúcias em seu depoimento através da carta publicada no seu blog.
Por essa razão, resolvi escrever para você, para te parabenizar pela ajuda que me proporcionou.
Hoje estou com 27 anos e encontro-me numa nova fase de minha vida. Mas, por muitos anos tive depressão e síndrome do pânico. A minha vida era muito difícil e triste, tudo por causa do sofrimento que passei em minha infância e na minha adolescência. Assim como você eu também fui abusada dentro de casa, por um parente muito próximo: meu pai.
Meu pai era alcoólatra e não me tratava bem. Ele batia na minha mãe e tratava todo mundo de casa muito mal.
Lembro-me que era um tormento deitar-me na cama para dormir e passar a noite em claro aguardando o homem que viria me tocar. Aquela espera toda era cruel demais. Eu sentia uma dor tremenda, um medo enorme, que é até difícil descrever em palavras.
Só tenho coragem de dizer tudo isso pra você, por que sei que você entende como é difícil acordar todas as manhãs tendo que encarar essa realidade trágica. Ninguém consegue entender por que motivo um pai pode fazer isso com sua própria filha.
Mas, graças a Deus minha vida está mudada. Hoje acordo e começo o dia feliz.
Eu vivo cada dia de uma vez, e não quero mais ficar remoendo o passado.
Fiz terapia por muito tempo e posso dizer com orgulho que superei inúmeras barreiras para estar de pé e estável.
Só Deus sabe como uma mulher sofre por passar esse tipo de dor. Eu não desejo para nenhum ser humano passar o sofrimento que passei. Poucas coisas são tão horríveis para a vida de uma mulher do que sofrer abuso desde criança.
Desculpe tudo isso, pois eu nunca havia revelado a minha situação para minha mãe e familiares, nem muito menos para alguém desconhecida como você.
Mas eu precisava desabafar contigo, por que seu relato me ajudou muito.
Sou grata pelas suas palavras e pela coragem que você teve em mostrar a sua história. Foi sabendo o que aconteceu contigo e como você conseguiu superar essa trauma é que eu me tornei mais confiante e forte para encarar a vida de cabeça erguida.
Sei que não tive nenhuma culpa de sofrer esse mal e não devo me envergonhar por nada. O que eu quero é viver sem culpa, com bastante dignidade, pois o que eu sofri não me torna menos especial, nem altera o meu caráter.
Sou uma mulher de valor e quero reconhecer isso para mim e para todos à minha volta !!!

Um abraço sincero ...

Brasília – DF, 15 de Agosto de 2011.

Sandra Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui