Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para meu Pai. -- 06/08/2012 - 21:08 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA MEU PAI

Querido Papai,

Hoje é um dia muito especial, pois é um dia dedicado para você: a figura masculina mais importante de minha vida !!!
Nesse dia tão marcante não poderia deixar de homenageá-lo. Sei que tudo que sou hoje devo em muito a você, ao seu amor, a sua dedicação e sua companhia.
Desde criança, sempre estive observando você em tudo. O seu jeito de falar e seu carinho com a mamãe, o amor que dedicava aos meus irmãos, o tratamento com nossos parentes, os comentários sobre os seus amigos, e tudo o mais que você fazia e falava dos nossos vizinhos e, também, das pessoas desconhecidas da rua.
Lembro-me de muitas situações diferentes nas quais você me passou grandes lições. Quando nós estávamos à espera da fila do supermercado, ou quando estávamos no engarrafamento do centro da cidade, eu observava tudo: o seu jeito de tratar as pessoas, as suas palavras, os seus gestos ... cada coisa que você fazia era uma referência para mim.
Assim, fui crescendo e me espelhando em ti. Tudo que via você fazer eu tentava reproduzir na escola, no clube de futebol, na colônia de férias, e por aonde eu ia.
Sempre queria tratar as pessoas bem, como você fazia. Procura ter paciência e ser o mais correto possível, pois sabia que era desse jeito que o senhor queria que eu me comportasse.
Foi observando o seu jeito forte e calmo que aprendi a ter um comportamento saudável. Tinha um monte de vezes que eu preferia estar calado para não dizer palavras grosseiras com outras pessoas, do mesmo jeito que você fazia quando o trânsito estava engarrafado. Em outras situações difíceis, eu não me intimidava e dizia aquilo que era necessário, especialmente quando via uma injustiça acontecendo com pessoas humildes e simples. Sempre procurei defender meus amigos e colegas de escola, pois aprendi contigo que ninguém deve sofrer injustiças.
Foi seguindo os seus ensinamentos que me tornei uma pessoa segura e confiante. Não tinha medo de enfrentar os desafios e não me deixava ser influenciado por ninguém com más idéias, pois sabia que tinha uma família que me amava e que me apoiava sempre.
Lembro-me que às vezes achava muito chato aquelas visitas que nós fazíamos as creches e aos asilos da periferia, mas hoje entendo o quão valoroso foram aquelas situações. Naquela época de criança não entendia bem por que ao invés de irmos pro Shopping tínhamos que fazer aqueles trabalhos. Só depois de muito tempo é que fui entender realmente o que queria dizer aquelas palavras difíceis que o senhor tanto gostava de pronunciar: “filantropia”, “caridade” e “misericórdia”. Eram palavras estranhas ao vocabulário dos meus amigos de escola, pois não víamos aquilo em lugar nenhum, nem nas lições de casa, nem nos jogos de videogame, nem nos desenhos animados. Só agora entendo o quão importante foram aqueles momentos que dedicávamos para ajudar outras pessoas.
Sou feliz demais por ter você como meu pai. Não é todo mundo que tem alguém tão cheio de qualidades para seguir como exemplo.
Quero seguir seus passos sempre, pois sei que assim terei uma vida abençoada e cheia de muitos frutos.
Eu amo você demais e agradeço a Deus todos os dias por sua vida !!!

Com carinho ...

Brasília – DF, 14 de Agosto de 2011.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui