Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pensei, pensei, pensei... -- 23/07/2012 - 19:10 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Queria escrever, não sabia o quê e nem para quem...
A página estava em branco à minha frente e eu me perguntava, então será fácil escrever algumas linhas, apenas, para matar à minha ansiedade?
Aí, percebi que não era tão simples assim. Sem uma meta, sem uma inspiração eu não poderia escrever não.
Pensei, pensei, pensei... Quero escrever seja o que for, que minha imaginação perceber eu quero me comunicar com você.
Pensei em falar da desilusão. Porque eu sinto que ela veio fazer moradia em minha vida. A desilusão não é bem vinda, ela dói até a alma e parte o meu coração.
Que tristeza ter de falar sobre um assunto tão sério e tão comprometedor de uma fase de mim... A falta de amor...
Houve uma etapa que era toda amor... Amor misterioso, amor platônico e amor real... Este sim era maravilhoso de se sentir e comentar... Eu era toda alegria, desde o falar até no meu comportamento eu inspirava amor, pelos caminhos que eu percorria. Hoje, este amor que um dia me fez forte se desmoronou,  fazendo-me renascer para uma nova vida, porém, mais confiante em que os erros devem ser repensados e não mais cometidos... Eu confiei demais em minhas inspirações e acabei sozinha, sentindo-me consolada por migalhas de um amor que insiste em permanecer sendo meu companheiro, sem, no entanto, me dar prazer para viver, numa aventura que outrora eu vivia, pois este mesmo amor que são migalhas já foi meu por inteiro um dia.
A pressão é muito grande, o meu controle é que tem me dado ânimo para reconquistar o que eu já considerava perdido, acabado e falido. A alegria de viver... mesmo sozinha eu sobreviverei, a minha inspiração será minha companheira e me dirá palavras suaves e confortantes, renovando o meu estado de espírito. A cada frase, encontrarei a inovação de  uma vida melhor, me afastando assim dessa sintonia negativa da desilusão. Como "TUDO PASSA" essa amargura advinda da desilusão, também passará.
A paciência e a resignação são poderosas armas para minha ação com todo esse processo da desilusão. Hoje ela passou fazendo parte de minha vida, mas não permanecerá nela por muito tempo. Não tenho a intenção de alimentá-la mais, eu quero é poder dizer: desilusão seja minha amiga, me ajude a crescer, sintonize meus sentimentos para uma vitória triunfal, revendo meus "ais" e revivendo minhas histórias de amor novamente, seja dedicando-me ao próximo, auxiliando os problemas alheios a mim ou aguardando um novo porvir com alguém mais merecedor desse meu amor.

Valdea Sianna, em 23.07.2012.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui