Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 61953 )

Cartas ( 21333)

Contos (13252)

Cordel (10444)

Cronicas (22529)

Discursos (3235)

Ensaios - (10258)

Erótico (13560)

Frases (50354)

Humor (19993)

Infantil (5388)

Infanto Juvenil (4724)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1375)

Poesias (140710)

Redação (3290)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1956)

Textos Religiosos/Sermões (6141)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Acordado -- 19/07/2012 - 11:39 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O processo de libertar o corpo do jugo da alienação nos aproxima mais do espírito. Estar desperto, não só graças aos olhos abertos, mas por causa da mente pulsante. Atrever-se como se arrisca um animal corajoso na selva escura, dizendo tudo que se sente, estar furioso com a injustiça, ser leal aos próprios princípios e traidor com o “sistema”.
Mostrar-se alegre só porque se está vivo, mesmo que intimamente as razões apontem ao contrário, mesmo que todos os motivos não sejam dignos de felicidade, afinal a gratidão é a melhor qualidade de um coração sincero. Ser humilde, mas não perder a altivez, cabeça sempre erguida sem ser arrogante. Acordado, liberto, sou valente, porém fugitivo do perigo constante. Satisfeito com o caminho, mas ofendido com as trapaças, ardis montados para enganar, artifícios dos golpistas, dos ladrões que oferecem veneno disfarçado de mel.Todos estão cegos pra realidade, a tecnologia simplificou processos, porém só tem deixado a humanidade atrofiada de pensamentos e destituída de reações.
A religião (a vasta maioria delas) está desligada, já não liga o homem a mais nada, infelizmente só se aproveita da ingenuidade, da inocência , da ignorância e do desespero das pessoas, criou um aparelho com base no medo, uma máquina de promessas além-túmulo. E o seu “melhor escravo” é justamente aquele que acredita e defende fervorosamente esse sistema. Pobres daqueles que tem uma profunda sede espiritual, que nunca será satisfeita por esses credos.
Ficar perplexo, sobressaltado, enlouquecido com esse mundo cada vez mais máquina e menos natural, ficar triste, alquebrado , consumido por perceber a apatia dos irmãos humanos que estão sendo engolidos por esse dispositivo negativo, injusto e que só distribui miséria ao invés de riqueza chamado “poder econômico”
Isto é estar acordado, e quem está, entendeu muito bem tudo o que eu disse.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui