Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->DISCURSO ÀS MULHERES E AOS ANJOS -- 04/03/2005 - 06:44 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ÀS MULHERES E AOS ANJOS


Há um lado meu que repousa. É como se fosse um descanso, um feriado, um sábado eterno...

Há um outro lado meu que não descansa... Nem cansa... É como um silêncio gostosamente barulhento que há em mim, e que encontra eco em tudo que há de belo nos sonhos dos corações dos anjos e nos anseios das almas das mulheres...

(Desculpem os anjos, mas há um paralelo entre os sonhos dos vossos corações e os anseios das almas das mulheres. Desculpem as mulheres, mas tive que dizer que há uma semelhança entre os anseios das vossas almas com o que há de belo nos corações dos anjos. Já debati esse assunto com tanta propriedade que não fui contestado por aqueles nem por estas).

Há algo de infantil nesse meu outro lado... Digamos, inocente. Puro. E me envergonho de falar da minha própria pureza, mas que há de mais puro que ser intransigente nessa sinceridade de não esconder o que recebi como um dom?...

Hoje, me refugio no teu sonho... E levo comigo esse meu lado... Pra que você também descanse, e não se canse de descansar...
Porque há um cansaço no descanso que há do outro lado... Do lado de lá existe uma fadiga quando o tempo passa como uma lesma nodosa como um pesadelo que se dilui devagar... E passa quase não passando... Lentamente como os dias de sofrimento...

Desculpe, não temos nada a ver com aquele lado...

*
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui