Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Não Há Vagas -- 09/03/2002 - 21:13 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estão Prendendo Errado?

No encontro ocorrido em Florianópolis, Santa Catarina, referente à VII Conferência Nacional de Secretários de Justiça e Direitos Humanos, verificou-se que, no Brasil , há muitos presos e poucas vagas. E ainda, que as cadeias dificilmente conseguem o objetivo da lei que é a recuperação dos presos. Raramente alguém sai da prisão melhor do que entrou. Grandes descobertas! Nem precisava tanta conferência ! Mas o que mais surpreende é a constatação de que, no Brasil, há muitos presos e poucas vagas. Salvo melhor juízo, ficou faltando definir que tipo de vaga. Ou então estão prendendo errado. Para o ladrão de galinhas, concordo com a premissa. Há, realmente, poucas vagas. O problema, inclusive, assemelha-se ao vestibular para cursar medicina. A relação vaga/candidato chega a ser desanimadora. Tanto para o ladrão de galinha conseguir vaga no presídio, como para o candidato ingressar na faculdade de medicina. Porém, em relação às vagas nos presídios para os doutores, a coisa muda de figura. Para os crimes do “colarinho branco”, que envolve corruptos em geral, juízes, políticos e empresários, sobram muitas vagas nas cadeias. E vagas em cadeias especiais. Com direito a cafezinho e ar condicionado, telefone e até televisão. E se bobear, dá até pra ser papai dentro das celas. E mesmo assim, ninguém quer ficar lá dentro. Preferem continuar do lado de fora, correndo o risco de serem presos, algemados e fotografados. Mesmo que depois sejam soltos. E resolvam, finalmente, deixar este país. Fixar residência no exterior. Até que as “perseguições” políticas sejam esquecidas e possam eles arriscar a volta ao poder; quem sabe já nas próximas eleições? Há muitos presos e poucas vagas ou estão prendendo errado.
Domingos Oliveira Medeiros
09 de março de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui