Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para uma Recém-viúva. -- 24/06/2012 - 01:43 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA UMA RECÉM-VIÚVA

Querida,

Gostaria de dizer-lhe pessoalmente algumas palavras especiais, mas devido à grande distancia que nos separa resolvi escrever-lhe essa Carta.
Assim, hoje dediquei uma parte de meu tempo pra escrever uma mensagem exclusiva para você.
Sei que não têm sido fácil para você e sua família encarar esses últimos dias, mas espero que essa Carta chegue ao seu encontro num momento de tranqüilidade para que você possa prestar atenção em cada palavra.
Por isso, antes de prosseguir na leitura, peço que feche a porta do quarto e desligue o telefone celular um pouco, para que desse modo você possa prestar bastante atenção em tudo que quero lhe transmitir.
Não tenha pressa. Sente-se confortavelmente num bom lugar, respire fundo e procure ler com carinho tudo que se segue.
Sei que nesses últimos dias você deve estar preocupada, se questionando sobre muitas coisas, buscando respostas, mas procure se desligar por um instante, pois quero que entenda algo importante.
Sei que nenhum de nós é capaz de fazer previsões sobre o amanhã. Contudo, sem saber ao certo o porquê acordamos num dia aparentemente tranqüilo e sem esperar vemos nossa vida no meio de um furacão. Tudo parece normal, mas de uma hora pra outra somos surpreendidos por uma notícia que mexe bastante conosco. Assim, somos pegos por uma avalanche de sensações. São tantos os pensamentos que passam ao mesmo tempo por nossa mente que ficamos atônitos.
Essas coisas mexem profundamente com nossa mente e coração, de um jeito tão forte que às vezes pensamos que não vamos suportar.
Nessas horas é difícil não ficar triste. Portanto, lembre-se que você é de carne e osso, e por isso mesmo é perfeitamente normal sentir um aperto no peito, como você está sentindo.
Tem gente que fica fazendo força para não chorar, mas eu acredito que às vezes em diversas situações é melhor deixar que as lágrimas rolem em nossa face. Eu acredito que cada lágrima que toca o chão pode se transformar numa semente que irá brotar no futuro e crescer numa árvore de bênçãos para nossa vida.
Você é uma mulher forte e valorosa, que sempre enfrentou as dificuldades da vida com muita dignidade e honra.
Lembre-se um pouco e você verá quantas lutas já venceu. Olhe para seu lado e você verá um monte de pessoas que admiram seu caráter e seu esforço.
Você é uma pessoa que sempre lutou pelos seus objetivos e nunca desistiu simplesmente por que alguém não concordava com suas idéias e opiniões.
Você é uma pessoa exemplar, trabalhadora, zelosa e muito dedicada no que faz. Aqueles que te conhecem bem são unânimes em dizer que sua trajetória se firmou em atitudes que demonstravam muita dignidade.
Você é uma mulher forte e não está sozinha !!! Veja ao seu redor a grande quantidade de pessoas que te amam muito e querem o melhor para sua vida.
É certo que nada acontece em nossa vida por acaso. Nada acontece sem sentido. E, pode ter certeza que daqui um tempo você olhará para essa data como algo marcante de seu passado, pois será uma lembrança de um dia que você recomeçou sua trajetória. Recomeçou para alcançar novas conquistas e realizações. Recomeçou para lutar e vencer, como você sempre fez em sua vida.
Não imagine que recomeçar tudo vai ser fácil. Não acredite se alguém lhe disser que vai ser fácil, pois não será nada fácil. Mas, contudo, pode estar certa que você é uma vencedora e, ao final de tudo, vai dar a volta por cima.
Você é uma vitoriosa e vai continuar lutando com dignidade. Acredito que agora você está começando uma nova etapa de lutas e conquistas. Você vai continuar sendo essa pessoa forte, que luta para seguir adiante, enfrentando os problemas de cabeça erguida.
Você tem muitos sonhos e nada vai impedi-la de seguir em busca da felicidade !!!
Não se engane nunca pensando que está sozinha, pois você nunca esteve sozinha. Mesmo que aparentemente não percebesse você sempre contou com pessoas especiais para lhe dar apoio e carinho. Alguns estavam perto de você, ao seu lado; outros distantes fisicamente, mas presentes em espírito. São muitas as pessoas que admiram você e desejam o melhor para ti e sua família.
Sei que você nem imagina, entretanto esteja certa que são muitos os que mesmo estando longe se lembram de pessoas especiais como você e desejam coisas boas para sua vida.
Tenho certeza que daqui em diante muitas outras pessoas vão surgir em seu dia a dia para lhe dar alegria e diversos motivos de seguir em frente. Quando menos esperamos aparece alguém para nos dar força. Você já ajudou muita gente e também já teve muita ajuda. Daqui pra frente também será assim. Você continuará sua caminhada, conquistando vitórias e sendo motivo de orgulho para outras pessoas.
Não se deixe esmorecer por nada. Enxugue as lágrimas do rosto, erga a cabeça e siga em frente cheia de alegria e esperança.
Deixe que o amor cresça dentro de você, de forma que possa fazer sua alma brilhar muito. Deixe de lado a tristeza e abra um sorriso bonito, como você sempre faz.
Continue sendo essa pessoa lutadora e alegre que você sempre foi. Abra seu coração para que o amor irradie para as pessoas ao seu redor.
Esteja certa que estaremos orando sempre por você e por toda sua família, pedindo a Deus que continue te dando forças e muita fé para vencer todos os obstáculos.
Vá em frente !!! Não se deixe abater por nada !!! Siga com passos firmes, sempre com muita fé e amor, que as bênçãos de Deus estarão sempre em seu caminho !!!

Breves - PA, 11 de abril de 2011.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui