Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Filho Rejeitado. -- 24/06/2012 - 01:42 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM FILHO REJEITADO

Titia,

Estou escrevendo pra senhora pra pedir uma ajuda.
Eu estou passando uma fase muito difícil. Aqui em casa está tudo ruim. Estou triste demais e não tenho ajuda de ninguém.
Acho que a senhora pode me ajudar. Gosto muito da senhora e sei que sempre a senhora me tratou muito bem. Não tenho nenhuma reclamação e só tenho motivos de alegria quando você vem visitar a gente.
Desde o dia em que o papai saiu de casa as coisas ficaram muito ruim. Ele saiu de casa e a nossa vida piorou demais.
A minha mãe anda sempre muito nervosa. Ela bate muito em mim. Eu apanho todo dia, mesmo sem fazer nada.
A minha mãe fica mimando meu irmão mais novo. Ele é muito desobediente e birrento. Ele não obedece ninguém, mas ela dá corda pra ele. A mamãe fica bajulando ele o tempo todo, e tudo que ele faz de errado a minha mãe acaba descontando em mim.
Tudo que ele faz de errado ela me bate. Por causa disso eu estou triste demais. Fico com medo de minha mãe e não tenho mais meu pai para conversar e brincar.
Antes não era assim, mas desde que ele saiu de casa estou muito triste. A casa tá uma bagunça e eu tenho que ficar andando atrás do meu irmãozinho para ficar corrigindo as coisas erradas que ele faz.
Quando a minha mãe chega em casa ela nem me dá um abraço e um beijo. Ela só fica gritando comigo e me dando ordens para arrumar a casa e cuidar do caçula.
Com ele a coisa é diferente. Ela pega ele no colo e fica tratando ele como um bebê. Falando aquelas palavras bobas que os adultos falam com os bebês. Mas ela não percebe que ele já é grandinho e não é mais bebê.
Por causa disso ele faz birra pra tudo, pra comer, pra tomar banho, pra dormir, e o pior de tudo é que eu “pago o pato” por causa disso. É só minha mãe ficar com raiva que ela me bate, e bate muito, todo dia.
Eu já pedi várias vezes pro papai voltar pra casa, mas ele disse que não tem jeito.
Outro dia eu estava vendo a televisão e até pensei em escrever pra Supernanny do SBT, para ela vir aqui em casa em ajudar.
Estou triste demais, me sentindo rejeitado pela minha mãe e pelo papai também. Não quero viver desse jeito, sem receber carinho de ninguém.
Quero que a senhora me ajude. Faça alguma coisa por mim, e se possível converse com o papai e a mãe para eles me amarem um pouquinho.
Não me deixe na mão ...

Porto de Moz - PA, 08 de abril de 2011.

Seu sobrinho, Joãozinho Santos


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui