Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Ateu. -- 24/06/2012 - 01:34 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM ATEU

Eu não agüento mais ouvir essa ladainha pra todo lado !!! É insuportável ter que ligar a televisão e ver um monte de programas religiosos.
Até parece que a televisão brasileira é dominada por pastores, bispos e padres, pois é o que mais tem na programação, num monte de canais, em todos os horários, de manhã bem cedo, na hora do almoço, de tarde, à noite, e principalmente de madrugada.
Eu não suporto mais essa palhaçada. Não sei como o povo brasileiro tolera uma coisa assim. Tudo bem que nós vivemos num país democrático, onde a liberdade de ir e vir e o direito de opinar são vistos como coisas boas, mas essa besteira de liberdade religiosa só faz nosso país andar pra trás.
Eu não concordo que isso esteja acontecendo em pleno Século 21. Eu não consigo aceitar que nos dias de hoje exista uma parcela tão grande de nosso povo se sujeitando a essa coisa inútil de religião.
Não tenho dúvidas que no passado a religião foi importante para unir as pessoas e servir para superar algumas dificuldades coletivas, mas na atualidade ela só atrapalha.
Nos dias de hoje temos a ciência, a razão e a nossa inteligência desenvolvida, o que tornou o papel da religião ultrapassado.
O que tenho visto é um bando de gente gananciosa que não quer perder o poder, e usa um monte de discursos bonitos para manter a dominação ideológica sobre gente pobre e de miolo mole.
E o que mais detesto é saber que tem uma porção de pessoas estudadas, gente com intelecto desenvolvido, que acaba indo na onda do sistema por preguiça e acomodação.
Tem um monte de intelectuais covardes que aceita essa herança maldita das tradições religiosas e não faz nada para livrar nossa sociedade dessa chaga.
Os nossos políticos são omissos … não tem coragem de encarar esse problema de frente. Na verdade, tem um monte deles que se beneficia das igrejas para arrebanhar votos e chegar ao Congresso.
Eu sou radicalmente contra ao que as igrejas fazem no Brasil. Eu não acredito em nada disso, e tenho certeza que só vamos melhorar nosso mundo quando erradicarmos de vez as religiões de nossas vidas.
Uma pessoa só pode ser feliz quando se libertar dessas besteiras. Sei que não é fácil ir contra a maré, mas eu vou lutar até o fim para mostrar pras pessoas que isso tudo não tem valor nenhum, a não ser manter nossas mentes cativas e fazer um bando de aproveitadores se esbaldarem e viverem aproveitando de multidões.
Penso que é preciso abrir os olhos, por que parece que a maioria das pessoas não enxerga a realidade. Até parece que vivo no meio de um monte de zumbis, um bando de gente alienada que é "maria vai com as outras".
Não tolero ver pessoas se comportando como se fossem "piolho", pois pra mim esse é o único ser vivo que se deixa levar pela cabeça dos outros. Viver assim, pra mim, é se tornar um medíocre, alguém sem amor próprio.
Eu detesto as religiões, de todo tipo, sem nenhuma exceção.
Essa gente inescrupulosa está há milhares de anos se mantendo no poder, só iludindo a população, usando um discurso hipnótico, tudo em nome dessa tal de fé – que pra mim é algo incompreensível e irracional !!!

Rio de Janeiro - RJ, 04 de março de 2011.

Carlos Alberto

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Março de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui