Usina de Letras
Usina de Letras
306 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta Aberta ao Dr. Marcio Thomaz Bastos -- 31/05/2012 - 16:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 23/05/2012
 
Carta Aberta ao Dr. Marcio Thomaz Bastos
 
Dr. Marcio,
 
Foi com imensa vergonha, tristeza,  decepção e indignação que pude assistir V.Sa. na “CPI do Cachoeira”, fazendo parte da mesa em acompanhamento ao Sr. Carlinhos Cachoeira, seu dileto contratante (?), contraventor, chefe de quadrilha, corruptor de políticos e figura das mais nocivas ao Estado Brasileiro.
 
O ilustríssimo e integro Dr. Marcio Thomaz Bastos, eminente Advogado, competente Professor, prestigiado Autor, combativo Ministro da JUSTIÇA e referência para todos os profissionais do Direito no País, apequenou-se e rebaixou-se ao nível dos porcos que constituem à rede criminosa de seu dileto cliente e comeu com eles seu farelo .
 
Como pode o Dr. Bastos atuar como advogado de um facínora, instruindo-o a não cooperar com o próprio Estado Brasileiro,  onde exerceu galhardamente o cargo máximo de MINISTRO (ou falta) de JUSTIÇA ?
 
E não se trata da obrigação profissional de defender seu cliente, pois o Dr. Bastos sabe muito bem que, na CPI,  a participação do Sr. Cachoeira seria  para complementar a lista de bandidos ainda não investigados e que ainda fazem parte da camarilha de políticos corruptos que se instalou no Poder.
 
Sabe também que a participação do Sr. Cachoeira na CPI em nada agravaria o status crime dele,  pois já chegou preso, saiu igualmente preso, permanece preso e vai continuar preso (é o que esperamos), réu que é em processo crime na Justiça de Goiás.
Mesmo assim, o Dr. Bastos com a experiência e conhecimento brilhante dos meandros do Processo Judicial, afrontou o País impedindo o Sr. Cachoeira  “DE RESPONDER AS QUESTÕES DOS PARLAMENTARES”, causando assim um desserviço ao Povo Brasileiro que se viu privado de conhecer e combater àqueles que são verdadeiramente o câncer desta Nação: os políticos corruptos.
 
Os outros demostenes, cabrais, perillos e agnellos  que ainda não foram descobertos e apontados pela Polícia Federal, Imprensa e Sociedade desde já agradecem ao prestigiado Dr. Bastos.
 
A atuação do EX – MINISTRO DA JUSTIÇA, Dr. Marcio Thomaz Bastos, na “CPI do Cachoeira” deixou-me dúvidas que não me deixam calar: Para quem o Dr. Bastos está realmente trabalhando ? A quem o silêncio do Sr. Cachoeira o Dr. Bastos quer proteger?  
 
Que pena Dr. Bastos, sua história sua biografia e seu currículo não mereciam essa indignidade com o POVO BRASILEIRO!
 
Warley Pimentel, brasileiro, 68 anos, advogado, digno e indignado.
 
 
P.S.: 
A advocacia destina-se a garantir a ampla defesa àqueles que têm seus direitos ameaçados por qualquer que seja o agente, o que a reveste de um manto de proteção social bastante admirável. Contudo, a sociedade repele sempre o que considera uma falta de ética: defender questionáveis direitos de criminosos em troca do vil metal, não importando a busca da verdade mas sim o valor da causa. Isso é a Democracia, um arcabouço de leis que aparentam direitos iguais para todos mas que não convencem o povo em si. Não se pode convencer quase nenhum brasileiro de que a atitude desse mercenário é ética ou profissional, não importa que leis sejam citadas ou até a Constituição, mas quem se importa em depender de aprovação do povo fora de época de eleições?
Engana-se quem imagina que continuará o povo brasileiro a pão e circo, sem mostrar evolução ainda que quase imperceptível. A pressão social tem sido sentida de forma crescente e este processo é irrefreável e contínuo. Alguns homens públicos já vislumbraram isso, mas a maioria ainda tenta tirar os últimos proveito$ dessa farra.
Ninguém está acima da lei, e esta não é somente o que está escrito, mas o que se transmite na cabeça do povo, noções de igualdade, de certo e errado, e assim por diante.
Mário Rubens (Marinho) Martins Fontes
 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui