Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->N a v e g a n t e -- 03/01/2004 - 02:13 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Don Cuervo




Navegando pelo usina deparo-me com textos que nada mais são do que simples escritas descartáveis, portanto, sem nenhum valor literário, daqueles insonsos, isso mesmo, sem sal nem açúcar.



Encontrei certo texto em que o autor narra que "durante toda a sua vida, todo primeiro dia do ano, comia ele um prato de lentilhas", e que doravante não fará mais isso por entender que isso não leva a nada.



Muitas coisas não nos levam a nada, são simples tradições, muitas delas de origem pagã e que na verdade estão aí para servir o comércio ganancioso.



Outro exemplo de tradição é o famoso natal que o autor de "lentilhas" (apesar de não ser ele cristão)deve ter comemorado como sendo o nascimento de Cristo.



Às Escrituras não nos diz qual a data do nascimento desse profeta, nem tampouco se tem notícia de que outro documento da época registre o fato. Portanto pura invensão para cristianizar pagãos.



O bom velhinho dos presentes, nada mais é do que um certo Nicolau, à árvore toda enfeitada veio de Ninrode, citado na Bíblia como grande caçador em oposição a Deus.



O carnaval, nem se comenta, é festa da carne mesmo, ainda por cima de muito mal gosto, à cidade se torna uma fedentina barulhenta.



Depois vem a quaresma, no passado não se consumia carne exceto de peixes, depois autorizou-se o consumo exceto nas sextas feiras, hoje não se fala mais nisso. Na quarta-feira de cinzas visita-se o padreco, pede perdão por tudo e ele dá como tudo certo. Quanta hypocrisia.



Muito se tem a escrever sobre comemorações, mas ficamos por aqui.





Don Cuervo






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui