Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A China se fecha -- 05/04/2012 - 10:42 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



05/04/2012

Como na Rússia, as supremas ditaduras perderam força e acontecem regimes novos, de acordo com os novos tempos. A China resistia e, recebetemente, um escândalo – lá também! – abalou as estruturas do regime. Na Internet foram postadas mensagens de golpe e dezessete sites foram fechados (a notícia está no blog, Leitura de Jornal).

O que me ocorre, pela leitura e pela minha experiência, é que a China interna é pouco conhecida do Ocidente e, como o nosso Ministro Recupero disse, ”eles mostram o que é bom e o que não serve eles escondem: solapam os mercados com o clandestino, numa linguagem mandarim, mas o incenso já queimou..."

Na verdade, o que de melhor a Revolução Mao fez, ou o mais inteligente, foi fazer o planejamento familiar, o planejamento de mercado, de tal forma que a Lei de Malthus lá não prevalece; Não os atinge e isto é que faz a diferença. uma enorme diferença, em relação aos demais países do Mundo.

Há, sim, uma combustão interna e isto está vindo... não há como frear a comunicação, não há mais tanque que derrube os jovens, como aconteceu no passado, quando um, de braços abertos, tentou frear um tanque... Na relação, que está no Google, fica bem claro isto e muito mais do uso cínico que fazem da Internet e que agora querem deter.

A Muralha (que está em Regalo) mostra o quanto ela foi útil no passado mas os pássaros andam voando, já não há muralhas que os detenham...






INDICAÇÃO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui