Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM NOVO ANO NOVO -- 30/12/2003 - 14:54 (Luiz Carlos Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E lá se foi o ano de 2003. O ano da esperança para todos nós, brasileiros, que apostamos em uma mudança neste país. Não podíamos esperar, sabemos, que tudo fosse consertado de uma hora para outra. Mas pouca coisa mudou. E um ano era tempo para mais. Felizmente, somos teimosos e não perdemos a esperança no futuro. Haveremos de ter sempre essa esperança abençoada que nos impulsiona a viver. E o próximo ano há de ser melhor.

Então, estamos impregnados de esperança e de desejo de paz neste início de 2004. Precisamos iniciar uma nova era, a era da paz. Utopia? Sonho? Mas o sonho é esperança! Se não tivermos sonhos, o que será da esperança? E o sonho e a esperança podem e devem nos levar à realização.

Pedia eu, em uma outra crônica de fim de ano, que os homens ouvissem os poetas, pois a poesia pode torná-los melhor. É ela que, mais do que outro gênero literário, talvez, retrata os sentimentos e as emoções do ser humano. É ela, a poesia, que aguça a nossa capacidade de amar, de sermos solidários, de preservar a vida e a natureza, de cultivar a paz.

Então queria poder me repetir, neste início de 2004, e falar, novamente, de paz, de esperança, de novos tempos, e não há como falar disso sem falar de poesia. E não há como termos isso sem que trabalhemos para isso. Que a nossa vida possa ter mais poesia e que ela nos ensine, sempre e sempre, mais e mais, a realizar a paz, a viver em paz e a manter a paz. Porque somos o instrumento dessa tão almejada paz.

Como já disse o poeta Drummond, para ter “um Ano Novo que mereça este nome, você tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." Devemos pensar nisso. E agir.





++++++++++++++





Visite o Portal do Grupo Literário A ILHA

PROSA, POESIA & CIA. em

Http://geocities.yahoo.com.br/prosapoesiaecia

Http://paginas.terra.com.br/arte/prosapoesiacia



Leia na seção LITERARTE, além de crônicas e poemas sobre o Ano Novo, Pequena História de São Francisco do Sul, pela passagem dos 500 anos do descobrimento da terceira cidade mais antiga do Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui