Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Vá por mim, Dona Dilma! por coronel Maciel -- 25/01/2012 - 13:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2012

VÁ POR MIM, DONA DILMA!

Já dei bons conselhos, bons “macetes” para quem quiser se tornar um grande piloto; hoje, humildemente, quisera dar uns alguns conselhos, alguns bons macetes; “ensinar” dona Dilma a “pilotar” este grande e desgovernado avião chamado Brasil, colocado em perigosa atitude anormal pelo falso piloto Lula; em atitude anormal pior e muito mais perigosa do que aquela deparada em 64; um Brasil quase entrando em “parafuso chato”, difícil de ser recuperado. O início do fim...

Leio nos jornais que em um ano a senhora já ultrapassou o seu criador nas pesquisas de opinião. Muito bem. Mas isto não é tudo. Pior do que estava, impossível de estar. Bom. -- Primeiro que tudo a senhora deve jogar fora, logo e para sempre, a sua metade podre que não presta, fruto do seu tenebroso passado cheio de adolescentes aventuras. Isto, creia, é o mais fácil, pois só depende da senhora.  Difícil mesmo é livrar-se da outra metade. Dessa outra metade suja e podre; dessa perigosa “curriola”, dessa “cumpanheirada” que lhe acompanha há longos e longos anos: do Lula, muito vivo e enrolão; do Zé Dirceu, o mais perigoso e o mais corrupto de todos; enfim, de tantos outros e outras que a senhora conhece muito bem, e que o Brasil inteiro também conhece. Livre-se deles, dona Dilma. Expulse-os; faça-os saltar do nosso avião. De preferência sem paraquedas...

E já que a senhora decidiu mesmo levar em frente essa tal Comissão da Verdade, para apurar coisas que a senhora mesmo sabe que são tudo mentiras, mentiras que com certeza calam fundo na sua alma fazendo-a chorar, quando na solidão do seu travesseiro, convide então para fazer parte dessa comissão o bravo lutador Coronel Ustra; este sim, o verdadeiro dono da verdade. Leia o livro “A Verdade Sufocada” onde o ilustre coronel -- solitário, já que foi covardemente abandonado pelos “amigos” -- luta sozinho e diz coisas que a senhora vai ficar roxa, vermelha de ver e envergonhada do seu triste passado, e do passado desses seus “cumpanheiros”; todos uns ratões metidos a “democratas”; todos demônios metidos a anjos; santinhos por fora; por dentro, só podridões... Santinhos e santinhas quando atacam; demônios quando atacados...

Nesses anos no poder, a senhora já deve ter percebido a qualidade, a honra, a dignidade dos nossos militares. E esses militares de agora, dona Dilma, são exatamente iguais aos militares do nosso recente passado. Exatamente iguais àqueles militares que a senhora enfrentou com armas fratricidas; iguais àqueles mesmos militares que lutaram pela defesa da democracia no Brasil, e que ajudaram a senhora a se tornar a nossa “Comandante-em-Chefe”...   Todos continuam sendo dignos, corretos, disciplinados, sinceros e leais. Todos eles forjados no mesmo aço. Nas mesmas gloriosas Escolas Militares! -- Junte-se a eles, dona Dilma. Eles que estão agora, humilhados e ofendidos, dentro dos quartéis vendo o circo pegar fogo! 

Vá por mim, dona Dilma! – Vá por mim, antes que seja tarde demais... – Vá por mim, antes que a “casa caia”...

Coronel Maciel.

http://www.velha-aguia.blogspot.com/

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui