Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Conceito dos militares, por capitão Pimentel -- 03/01/2012 - 13:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Conceito dos militares!
 

Os militares fazem continência, dizia Juscelino Kubitscheck. Hoje bajulam e são tratados como cachorros! Mijam para baixo. Para cima se transformam em ‘comadre’; aquela aparadeira de mijada de paciente baixada no hospital. Qualquer Nelson Jobim ou Maria do Rosário Nunes, transforma os militares em ‘gados fardados’; isto é: um bando de covardes!
 

Os militares não reagem, não pleiteiam, só cumprem ordens; e dizem-se ‘disciplinados’!
 

Não são solidários com os companheiros. A única coisa que os unem é o regulamento disciplinar! Mas não perdem a pouse e vivem de peitos estufados como pombos no cio! Alguns carregam debaixo do braço um bastão de ‘comando’, fabricado com pau de rolo de papel higiênico, imitando figurante de escola de samba de terceira categoria.
 

É essa fraqueza moral que torna possível o país ser governado por uma malta de criminosos; que em passado recente assaltou bancos e unidades militares, seqüestrou embaixadores, praticou atos terroristas e assassinou mais de uma centena de pessoas.
 

Os criminosos são cultuados como heróis nacionais. Viraram novos ricos, recebendo indenizações e pensões milionárias. E ainda se dão ao desfrute de reescreverem a história. Na ótica desses criminosos, bandidos são os militares que lutaram em defesa da pátria e hoje são tratados como torturadores e mal vistos pelos próprios companheiros de farda.
 

Começo a desacreditar no meu Exército. O Exército de Caxias ao qual servi por trinta anos está se prostituindo nas mãos desse bando de comuno-petistas que governa o país!
 

Nunca se precisou tanto de um herói para salvar as Forças Armadas e estas salvarem a nação brasileira!
 

José Geraldo Pimentel - Cap Ref EB
 

Rio de Janeiro, 02 de janeiro de 2012.

http://www.jgpimentel.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui