Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PASTO DAS COBRAS -- 26/10/2003 - 20:45 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PASTO DAS COBRAS



A pior religião é aquela que acredita que o deus que ela fez como um ídolo (baseado em meia dúzia de textos de sua preferência e nas visões das cabeças de homens), tem poder para fazer com que as cobras se transformem em boas criaturas e passem a pastar como os bois...



É por isso que existe muito joio (nos celeiros das igrejas), tentando a todo custo se parecer com trigo... Muito pior ainda: existe muito joio no celeiro que acredita com uma fé irremovível pra sua própria desgraça, que é trigo. Uma diferença enorme, porque quando o joio acredita que é trigo, está também preparado pra vender veneno em frasco com rótulos de alimento celeste. E vendem. E muito... E essa prática faz com que outros da mesma classe, acreditem que também são o que não são, porque está provado nos textos que carregam debaixo dos braços como trunfo de prova de tudo que dizem e acreditam.



Não há nenhum defeito em ser joio. Como não há nenhum demérito numa pedra. Joios e pedras têm suas funções tão bem definidas pelo criador no cenário da criação, como as cobras, o apêndice e as amídalas. Pregar contra o joio é outro defeito das seitas conceituadas, que nem mesmo esse princípio básico das parábolas, entendem.



Eu disse da desgraça do joio... A desgraça de qualquer criatura é ser falsa. O ferro é muito precioso nas suas funções de ferro, muito mais que o ouro que é valorizado não pelas funções, mas pelos conceitos. A água é mais preciosa que o leite, mas os homens não tomam conhecimento disso e preferem a abundância deste que daquela, ainda que não possam viver sem uma, mas possam passar uma eternidade sem outro.



E eu pergunto: Pra que é que serve o joio?

E espero um pouco, e os mesmos homens que também são lobos que fingem ser ovelhas ficam com as mãos nos seus livros, prontos a dar mais uma das suas respostas, mas eu não ouço porque sei que o joio serve justamente pra confundi-los.



**

Adelmario Sampaio

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui