Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Imprudência e Morte -- 13/02/2005 - 17:34 (Luana Fischer Bassegio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bá, que dia é esse??
Estou aqui para dizer que estou muito triste, porque uma amiga de meu irmao, que morou com ele algum tempo na Nova Zelandia morreu, essa madrugada em um acidente de carro, voltando de uma boate...E com ela levou a vida de sua amiga, que estava ao seu lado na hora do acidente e feriu outras duas garotas, que estão no hospital...Isso me faz pensar, o que é a vida??Como ela é frágil, nada podemos contra a morte, nada podemos fazer para evitá-la em casos como estes, em que a pessoa morre na hora!!Isso me choca, porque quantas pessoas morrem assim todos os dias??Será que estas nao sao o suficiente para fazer os outros enxergarem que nao se brinca na direçao de um carro, que não se brinca com a vida dessa maneira??Gente, as pessoas vivem em que mundo, que nao se conscientizam dessas coisas, coisas simples, que podem evitar uma tristeza profunda a todos?!!
Olha, todos os dias assisto na televisao, ao jornal do meio dia, ou ao jornal da noite, e todos os dias pessoas morrem, das mais diversas maneiras, umas com mais e outros com menos dor, e me pergunto: onde o mundo vai parar??Quando isso vai ter fim??Todos dizem, se beber, nao dirija e mesmo assim, os jovens fazem isso e depois trazem lamentaçoes e tristezas aos pais, que enterram os filhos, sabendo que isso tudo ocorreu por imprudencia, imprudencia, que parece que ninguem dá valor, que ninguém se importa!!Me indigno como as pessoas ainda nao se deram conta, que mais precioso que qualquer bem, está a Vida, e que se dela nao cuidarmos, a perdemos e perdemos junto com ela, todos nossos sonhos, nossas lembranças e as pessoas que amamos ferimos...
Não vou mais escrever nada, porque este assunto, bem, ele já é tratado por todos, em todos e variados tipos de comunicaçao e mesmo assim ninguém compreende e mesmo assim as pessoas se matam, achando sempre que nada acontecerá com elas, e que, mais cedo ou mais tarde, acaba acontecendo e todos se perguntam: por quê comigo??
Que isto sirva de aprendizado àqueles que ainda pensam que estao acima da morte!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui