Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MALDIÇÃO CONTRA OS INOCENTES, COISA DO POVO DE YAVÉ -- 27/12/2003 - 08:32 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O pensamento bárbaro dos hebreus, que caracteriza seu deus vingativo, atingindo filhos, netos e bisnetos como vingança contra o pai, não está só no primeiro mandamento (Deuteronômio, 5: 9). Já é exemplificado bem antes. Cão, filho de Noé, teria cometido o desrespeito de olhar sua nudez. Nada de mal lhe teria acontecido, mas seus inocentes descendentes teriam recebido uma perpétua maldição, uma justificativa para a escravidão.



“Ora, os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã. Estes três foram os filhos de Noé; e destes foi povoada toda a terra. E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha. Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda. E Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai. Despertado que foi Noé do seu vinho, soube o que seu filho mais moço lhe fizera; e disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos será de seus irmãos. Disse mais: Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite Jafé nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo”. (Gênesis, 9: 18-27).



Cão teria cometido o pecado. Canaã, que nada fizera, teria sido amaldiçoado. Que coisa hedionda!



E religiosos tentam confirmar essas idéias com fatos, como a seguir:

“Os descendentes de Cão seriam raças de servos; os semitas preservariam o conhecimento do verdadeiro Deus; as raças jaféticas haveriam de dominar vastíssima porção do mundo e suplantar as raças semíticas como doutrinadores de Deus. Foi cumprido isso quando os israelitas tomaram Canaã, os gregos conquistaram Sidom, e Roma capturou Cartago. Desde então as raças jaféticas têm dominado o mundo e se têm convertido ao Deus de Sem enquanto as raças semíticas têm ocupado posição de relativa insignificância, e as raças camíticas, uma condição servil. Foi uma admirável previsão da história.” (Henry H. Halley, Manual Bíblico, pág. 74).

Para eles os africanos são dos descendentes de Cão.

Essa é mais uma contribuição das religiões. Sendo a escravidão uma coisa decorrente de maldição lançada por um homem de Deus, por que não escravizar os africanos, como fizeram os europeus para explorar suas colônias?



AS ESTÓRIAS MAIS FURADAS





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui