Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas aos jornais, por João Roberto Gullino -- 09/12/2011 - 11:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

09.12.11 -  PESSOAS ACIMA DA LEI

 

Pela primeira vez no Brasil – “como nunca antes neste país” – alguns juízes declararam que há e deve haver pessoas acima da lei. Como já acham, se assim é, o estado de direito está morto no país – igual a Lula que sempre debochou das leis emanadas pela Constituição. Mas para confirmar as denuncias da min. Eliana Calmon, a corregedoria do CNJ iniciou ontem uma devassa no Tribunal de Justiça de SP para investigar supostos pagamentos ilegais a desembargadores e a eventual evolução patrimonial de cada um. O foco inicial da investigação do conselho é sobre a folha de pagamentos do tribunal, o maior do país, com 354 desembargadores. E, enquanto isto, o amigo de Lula, o advogado Marcio Thomas Bastos tenta embaralhar o processo do mensalão para transferi-lo para a justiça comum e começar tudo de novo e caducar seu prazo de julgamento. Assim, se lembrarmos que este homem foi Ministro da Justiça – foi, na verdade,  mais um integrante da quadrilha do mensalão.que tenta burlar a justiça. Com o devido respeito aos demais, advogado de marginal é aquele cidadão que sempre se torna cúmplice de quem defende. – Portanto, a justiça vai mal no país, rente aos paralelepípedos e junto aos ralos de esgoto.

 

09.12.11 –  DEPUTADO PERSISTENTE  

 

Acho que o dep. Vaccareza precisa mudar o disco ou gravar um novo pois, em todos os casos de ministros envolvidos em escândalos e cuspidos fora, ele é sempre o primeiro a defende-los sob a alegação que não “existem provas” – será que o deputado não consegue achar outro argumento para usar para não cansar seus eleitores?

 

09.12.11 -  MESQUINHARIA DE ATITUDE

 

Existem pessoas que trazem a mesquinharia dentro de seu intimo sem  o sentirem de tão pobres de espírito que são. O Ministro da Defesa, Celso Amorim é um deles. Antes, proibiu que os militares da ativa comparecessem a um ato ecumênico em memória aos mortos na revolução de ´64. Agora proíbe comemorações natalinas dentro das unidades militares. Seu ministério, na realidade, deve ser de “defesa do diabo” para ter atitude tão desumana..E ainda dizem que estamos numa democracia.

 

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui