Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo fala sobre os Óvnis o que não diz na TV -- 26/12/2003 - 10:28 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Entrevista

FIZEMOS O PADRE QUEVEDO FALAR SOBRE OS ÓVNIS O QUE NÃO DIZ NA TV


Sempre polêmico, o famoso parapsicólogo chama os que crêem que Jesus foi um ET de idiotas!


O conhecido parapsicólogo e padre jesuíta OSCAR GONZÁLEZ-QUEVEDO não tem papas na língua para desmistificar coisas que, segundo ele, são perfeitamente explicáveis. Recentemente, ele foi entrevistado pelo editor do Portal ‘Ufo-Gênesis’, Prof. Michel (Francisco Henrique Conejo Cervelló), para falar sobre ÓVNIs e ETs.


Bastante solícito – apesar de ter o tempo cronometrado por seu secretário, Padre Quevedo concordou em explicar com detalhes sua opinião e mais: disse coisas sobre o tema que ainda não teve oportunidade de falar em público, inclusive atacando outros teólogos, como o italiano monsenhor Corrado Balducci que, entre outras opiniões, defende que os ETs “devem ser catequizados, se um dia fizerem contato com a Humanidade”. E também alfinetou as várias personalidades brasileiras e estrangeiras que admitiram ter avistado objetos voadores não identificados.


Embora a Ufologia não esteja dentro dos chamados fenômenos paranormais, que são a especialidade do Padre Quevedo, ele tem mais respostas para o assunto do que as abordadas por ele no debate sobre Ufologia promovido em setembro na TV Band, no programa ‘Boa Noite, Brasil!’. Infelizmente, o grande número de inserções comerciais e de merchandisings, aliados à falta de preparo dos ufólogos presentes, tornaram o debate daquela noite fraco de conteúdo e fácil para Quevedo desarmá-los de argumentos.


Segundo Padre Quevedo, os ETs existem, mas nunca virão até nós


Para responder às questões do Prof. Michel sobre civilizações extraterrestres, discos voadores e assuntos semelhantes, Padre Quevedo se valeu da Teologia, da Psicologia, da Filosofia e de um pouco de Física. Ao contrário do que os ufólogos pensam, Quevedo não está contra eles, reconhecendo seus esforços para esclarecer o assunto. O parapsicólogo tem opinião igual à de muitos astrônomos sobre civilizações alienígenas. Crê que deve haver milhões de mundos habitados, mas é impossível que venham até a Terra. E cita um dos pais da Psicologia, Carl Jung. Jung defendia que os discos voadores fazem parte do imaginário coletivo, da figura em forma de mandala que todos trazemos no inconsciente desde bem pequenos. “Por esse raciocínio de Jung, percebemos que toda criança sempre desenha coisas redondas, em forma de disco. E qual a criança que nunca sonhou em voar? Ora, ‘disco’ e ‘voador’ são duas palavras que estão no imaginário das pessoas”, acrescenta Padre Quevedo.


Para Padre Quevedo, os ÓVNIs podem ser explicados como fenômenos comuns, como as nuvens lenticulares


“Há milhares de outras explicações possíveis para esses discos voadores e ninguém até hoje demonstrou, de forma concreta, que esses ÓVNIs eram naves de outros planetas. Se isso ocorrer, a pessoa ganhará o Prêmio Nobel. Milhões de pessoas afirmam ter visto um disco voador, mas nenhum deles me convence”, afirma, acrescentando ter milhares de slides que ‘explicam’ a maioria desses supostos discos voadores. “Em alguns casos, se tratava do planeta Vênus. Outras vezes, eram grupos de mosquitos fosforescentes que, de longe, pareciam naves, ou então se tratava de nuvens com forma de disco, fotografadas sobre determinadas cidades, por exemplo. E aqueles que ainda não foram explicados são exatamente isso: ÓVNIs, Objetos Voadores Não Identificados”. Faltou ao Padre Quevedo, porém, nos informar a quais espécie de ‘mosquitos fosforescente’ ele se referiu.


UFOLOGIA X FILOSOFIA E TEOLOGIA – Padre Quevedo se empolga com a conversa e passa a tratar as respostas de uma forma teológica e também filosófica. “Analisando filosoficamente, precisamos pensar: para que serviria toda a vastidão do universo, com milhões de sóis, se não houvesse outros planetas habitados. Para quê esse enorme desperdício? Existe uma máxima na Filosofia que diz: ‘a Natureza não faz nada em vão’. Logo, é ridículo acreditar que estamos sós”. “Do ponto de vista teológico”, prossegue Padre Quevedo, “Deus cria seres inteligentes para ser amado, para ser correspondido. Assim, é preciso que haja no universo bilhões de seres inteligentes para desfrutar da Sabedoria Divina e em condições de corresponder ao Seu amor”. Outro aspecto teológico e lembrado por Padre Quevedo é que Deus não se repete nunca. “Deus não faz nada igual a algo já existente. Não existe sequer uma folha de árvore ou uma impressão digital igual à outra. A economia da Graça Divina é diferente entre os humanos e os seres extraterrestres”.


Conforme o parapsicólogo, Deus não permitiria sermos tentados pela chegada de ETs. Por isso, nunca faremos contato com eles


Segue o parapsicólogo: “Para os ETs não houve pecado original, Deus não se fez Homem como ocorreu na Terra. Além disso, o Criador não permite que os humanos sejam tentados além das suas forças. Ter contato com alienígenas iria ferir esse princípio Divino, seria uma tentação, pois as pessoas iriam questionar suas crenças religiosas. Tirem o cavalo da chuva: nós nunca faremos contato com ETs. Deus não deixará isso ocorrer, mesmo que descubramos mundos habitados por civilizações inteligentes”, sentencia Padre Quevedo.


PERSONALIDADES E OS ÓVNIs – Questionado sobre as dezenas de personalidades – políticos, artistas e outras – que admitiram ter visto discos voadores, Padre Quevedo concorda que elas realmente devem ter visto algo desconhecido, mas não uma nave extraterrestre. Mesmo no caso de Frei Betto, teólogo como o próprio Quevedo, ele teria visto um ÓVNI – Objeto Voador Não Identificado. “E nada mais!”, despista, embora Frei Betto tenha afirmado, com todas as letras, ter visto um disco voador em sua cidade natal, quando criança. Sobre a pressão que os ufólogos têm feito pelo mundo para os governos liberarem informações sobre extraterrestres, Padre Quevedo afirma que esses movimentos apenas reforçam sua tese de que há muitos Objetos Voadores vistos e não identificados até hoje, em vez dos chamados discos voadores. Pressionado a explicar cientificamente as centenas de mutilações de animais pelo mundo, o fenômeno ‘Chupa-Chupa’ (ocorrido na Amazônia, nos anos 1970), a ‘Noite Oficial dos ÓVNIs’ (maio, 1986), o ‘Caso Varginha’ (janeiro, 1996) e outros incidentes ufológicos famosos, Padre Quevedo diz estar cansado de responder sobre isso, anos a fio. E, mais uma vez, despista: “Como sempre digo, enquanto todos esses eventos não forem confirmados pela Ciência como manifestações extraterrestres, continuarão pertencendo ao campo dos fenômenos que podem ser explicados por causas naturais. Tentar explicar os ÓVNIs e os ETs sem ter provas concretas da sua existência não é uma atitude científica. Chega a ser infantil”.


“BALDUCCI FALA BOBAGENS” – Padre Quevedo critica sem dó o monsenhor italiano Corrado Balducci, que se apresenta como amigo do Papa e já deu palestras em eventos ufológicos dizendo que o Vaticano acredita em extraterrestres. É de Balducci também a polêmica afirmação de que os ETs devem ser evangelizados assim que tomarem contato com os humanos, do mesmo modo como os jesuítas fizeram com os índios no passado. “Conheço Corrado Balducci muito bem. Ele gosta de falar em Parapsicologia, Teologia e Filosofia, mas não entende nada dessas disciplinas. Balducci é um homem inteligente, porém, comete erros terríveis no que fala e escreve. Tanto que foi chamado ao Vaticano para se explicar, e não por ser amigo do Papa, como apregoa. A idéia defendida por ele de catequizar os ETs é absurda! A Santa Sé está sugerindo a Balducci que se retrate publicamente dessas bobagens que tem dito”.


BÍBLIA, JESUS E ETS – Chegamos ao ponto mais delicado e polêmico da entrevista: mencionar fatos da Bíblia como eventos ufológicos e comentar sobre a teoria de que Jesus foi um extraterrestre. Padre Quevedo fica visivelmente irritado com o que considera uma blasfêmia contra Cristo. Não por acaso, uma das pessoas que o assessoram tinha adiantado que esse assunto era a pedra no sapato do parapsicólogo, em relação à Ufologia.


Quevedo ataca: ”Quem defende que Jesus foi um ET é idiota!”


Quevedo dispara para todos os lados: “Invocar a Bíblia em fatos da Ciência é não saber o que é a Bíblia. Ela é um livro de doutrinas sobrenaturais, inobserváveis. A Bíblia não corrige nenhum erro científico nas diversas épocas em que foi escrita. Em todas as épocas e em todas as culturas se falou de seres do espaço e de objetos voadores desconhecidos. É natural que sejam citados também na Bíblia. O problema é que há no mundo mais de 56 mil religiões e boa parte delas interpreta as Escrituras a seu gosto, botando extraterrestres e naves no meio”, explica. Atacando aqueles que defendem que Jesus Cristo foi um extraterrestre, Padre Quevedo entra em choque, entre outras pessoas, com Dom Fernando Pugliese, bispo da Igreja Católica Brasileira (portanto, nada a ver com a Igreja Católica Apostólica Romana, nada com o Papa) em Maceió, que afirmou recentemente acreditar nessa possibilidade. Finalizando, Padre Quevedo resume numa única palavra (que depois é soletrada com todas as sílabas) o que pensa dos que defendem a tese de que Jesus foi um ET: “Idiotas! Repito: i-di-o-tas!” E desafia: “Demonstrem a asneira que estão falando, porque sua ignorância foi provada com essa afirmação sobre Jesus”. E antes que o parapsicólogo – já aborrecido – fosse colocado numa ‘saia justa’ por perguntas ainda mais instigantes, seu secretário dá a entrevista por encerrada, justificando que Padre Quevedo estava atrasado para um curso que iria ministrar.


Fonte: Portal ‘Ufo-Gênesis’, 15/11/2003. ________________________________________


“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!” LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui