Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
208 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59120 )

Cartas ( 21236)

Contos (13110)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9437)

Erótico (13481)

Frases (46507)

Humor (19274)

Infantil (4457)

Infanto Juvenil (3722)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138224)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5522)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Textos_Religiosos-->Do namoro ao casamento (Reflexão) -- 12/03/2009 - 18:55 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
. Do namoro ao casamento
Texto Elias Torres

Quando adolescentes, sempre procuramos uma pessoa certa para namorar, depois noivar e casar-se e, como infelizmente não existe ninguém perfeito, o casal é estranho um para o outro e tem pensamentos, idéias e valores diferentes.
Enquanto estão namorando ficam cegos nenhum vê defeito no outro, ficam felizes e tem alguns que já começam a brigar por ciúmes. Porque não veem defeitos no outro? É simples, depois de namorar cada um vai para sua casa e ninguém percebe nada.
Agora, uma coisa é certíssima, se a pessoa pegar a namorada ou namorado gritando com os pais, pode ter a certeza que vai gritar com você e fazer coisa pior. Os namorados têm que buscar a Deus para que o Senhor abençoe o relacionamento, pois tem que prevalecer a Santidade no namoro.
Tanto o rapaz, como a moça, tem que conhecer a família do outro e tem que namorar primeiro com os ensinamentos de Jesus e refletir bem nos conselhos que tem em Provérbios. Tem que trabalhar, estudar antes de namorar e procurar em oração que o Altíssimo arrume um rapaz, ou uma moça, que sejam servos de Deus.
A expectativa do primeiro beijo gera uma grande ansiedade tanto pro rapaz como pra moça, que nem sabem como fazer. É simples, descasque uma laranja corte-a ao meio e fique chupando a metade da fruta e vai exercitando bem devagarzinho isso é o segundo exercício para o primeiro beijo, pois o primeiro exercício está na leniência das palavras.
Antes da união conjugal os dois têm que estar formados e trabalhando. Esse sim é um casamento correto com amor, sabedoria e respeito os votos de fidelidade. Depois de casados devem sempre buscar ao Senhor para que o casal seja fortalecido e o inimigo não tenha força para derrubá-los.
Os casamentos de pessoas prudentes são alicerçados na rocha sedentária, porque se for feita na areia vem os ventos, as tempestades e todo tipo de crises que derruba o relacionamento.
Nós temos que colocar Jesus em nosso casamento, assim como Ele fez milagres numa festa de matrimonio ele pode fazer muitas maravilhas numa aliança conjugal.
Quando um casal ora a Deus Ele ouve, pois Ele um dia garantiu dizendo: Pois, onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali estarei no meio deles. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhe serás feito por meu Pai que está nos céus. Essas coisas têm que começar no casal e depois serem passadas para os filhos.


Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui