Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Do namoro ao casamento (Reflexão) -- 12/03/2009 - 18:55 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do namoro ao casamento
Texto Elias Torres

Quando adolescentes, sempre procuramos uma pessoa certa para namorar, depois noivar e casar-se e, como infelizmente não existe ninguém perfeito, o casal é estranho um para o outro e tem pensamentos, idéias e valores diferentes.
Enquanto estão namorando ficam cegos nenhum vê defeito no outro, ficam felizes e tem alguns que já começam a brigar por ciúmes. Porque não veem defeitos no outro? É simples, depois de namorar cada um vai para sua casa e ninguém percebe nada.
Agora, uma coisa é certíssima, se a pessoa pegar a namorada ou namorado gritando com os pais, pode ter a certeza que vai gritar com você e fazer coisa pior. Os namorados têm que buscar a Deus para que o Senhor abençoe o relacionamento, pois tem que prevalecer a Santidade no namoro.
Tanto o rapaz, como a moça, tem que conhecer a família do outro e tem que namorar primeiro com os ensinamentos de Jesus e refletir bem nos conselhos que tem em Provérbios. Tem que trabalhar, estudar antes de namorar e procurar em oração que o Altíssimo arrume um rapaz, ou uma moça, que sejam servos de Deus.
A expectativa do primeiro beijo gera uma grande ansiedade tanto pro rapaz como pra moça, que nem sabem como fazer. É simples, descasque uma laranja corte-a ao meio e fique chupando a metade da fruta e vai exercitando bem devagarzinho isso é o segundo exercício para o primeiro beijo, pois o primeiro exercício está na leniência das palavras.
Antes da união conjugal os dois têm que estar formados e trabalhando. Esse sim é um casamento correto com amor, sabedoria e respeito os votos de fidelidade. Depois de casados devem sempre buscar ao Senhor para que o casal seja fortalecido e o inimigo não tenha força para derrubá-los.
Os casamentos de pessoas prudentes são alicerçados na rocha sedentária, porque se for feita na areia vem os ventos, as tempestades e todo tipo de crises que derruba o relacionamento.
Nós temos que colocar Jesus em nosso casamento, assim como Ele fez milagres numa festa de matrimonio ele pode fazer muitas maravilhas numa aliança conjugal.
Quando um casal ora a Deus Ele ouve, pois Ele um dia garantiu dizendo: Pois, onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali estarei no meio deles. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhe serás feito por meu Pai que está nos céus. Essas coisas têm que começar no casal e depois serem passadas para os filhos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui