Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Entrega das maiores riquezas da Amazônia aos estrangeiros -- 31/10/2011 - 10:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Entrega das maiores riquezas da Amazônia aos estrangeiros.

Caríssimos amigos patriotas. 

Com a vivência de quatro décadas, voando na Amazônia, há alguns anos venho alertando sobre os crimes de lesa-pátria, que os governos civis, que assumiram o poder após os militares, vêm praticando na região norte do país, entregando parte de nosso território amazônico aos estrangeiros, através de gigantescas criações e ampliações de “Reservas Indigenistas”, chamadas “TI” – Terra indígena. Sempre aliciados e pressionados pelas tais ONGs (milhares delas na Amazônia), os presidentes civis, foram cedendo às suas pressões.

Inicialmente a área dos "Yanomami", com 9,6 milhões de hectares - 96 mil km², que foi criada por decreto e homologada, no ano de 1990, pelo Presidente da República, Fernando Collor de Mello que arrebentou com o Estado de Roraima, tanto com sua economia, quanto a parte física, subtraindo grande parte de seu território, entregando para índios que sequer são brasileiros. As Ongs “Organizações não governamentais”, foram aumentando e hoje são milhares. Segundo consta, só na Amazônia, com a desculpa de proteger os indígenas, são mais de 100 mil delas.  

Continuaram com exigências no governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pressionando para abocanhar a TI Raposa/Serra do Sol, com 1,7 milhões de hectares, 17 mil km², cuja demarcação em área contínua, como queriam as ONGs estrangeiras, foi autorizada por nada menos que 8 ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, todos nomeados pelo Presidente Lula da Silva, que homologou e entregou de “mão beijada”, o sítio mineralizado mais rico do planeta aos estrangeiros, com essa armação de TI (terra indígena).

Para ser agradável a ONU, pois pretendia ser secretário geral daquele órgão ao deixar a presidência da República, ele mandou que os delegados brasileiros, chefiados pelo comunista Celso Amorim, hoje Ministro da Defesa, protocolassem o reconhecimento do Brasil aos “Direitos Universais dos Povos Indígenas”, o que transformará as reservas existentes em nações, que em breve serão nações estrangeiras dentro de nosso país. Assim ele deixou o governo com uma belíssima “herança maldita”.

Entregou boa parte de nossa Amazônia para os estrangeiros, nos deixou uma dívida pública impagável de 2 trilhões de reais, cujos juros nos destroem e, ainda por cima, pretende voltar em 2014 para implantar o totalitarismo, fazendo do Brasil uma gigantesca Cuba e, ele seria, claro, o grande ditador, ao estilo de seu ídolo de Havana.

Essa traição de lesa-pátria tem que ser revista. Esses decretos de homologação de imensas reservas indigenistas, inventadas, têm que ser anulados pelo atual Presidente da República de qualquer maneira.

O Brasil pertence ao povo brasileiro, às futuras gerações, aos nossos filhos e aos nossos netos.

País algum, permitiria tamanha traição por governantes, que facilitam a entrada e ainda dão recursos para ONGs estrangeiras aqui permanecerem, como o fizeram os governos de FHC e Lula da Silva.

Vou citar um exemplo que todos nós presenciamos há alguns anos:

Lembram-se do episódio das Malvinas? Pois bem! O General Leopoldo Galtieri, Presidente Militar da Argentina, para conseguir popularidade, atacou traiçoeiramente as guarnições inglesas nas duas ilhas existentes no Atlântico Sul, pertencentes à Inglaterra, retomando-as para seu país. Foi realmente muito festejado e aplaudido por toda população.

Entretanto, a reação dos ingleses foi imediata. Preparam uma grande ofensiva e vieram com tudo para cima dos "hermanos". A frota inglesa partiu rumo Sul, inclusive com armas atômicas, para pulverizar a nação argentina se necessário fosse. Sua chegada ao destino foi estimada em 13 dias.

Havia na armada um submarino nuclear, que chegou com alguns dias de antecedência e imobilizou toda navegação marítima da Argentina, que foi advertida para que não permitisse o deslocamento de nenhum de seus navios.

O Cruzador Beltrano ousou navegar para as Malvinas levando suprimentos às tropas que lá se encontravam. Mal iniciou seu afastamento do litoral, foi abatido com um petardo no papo, lançado pelo submarino nuclear inglês, (sempre submerso e invisível) e, que provou que não vieram para brincadeiras. Perderam suas vidas, mais de mil jovens, em sua maioria recrutas.

Outro episódio marcante nessa guerra de forças tão desiguais, foi um Hércules C-130 da Força Aérea Argentina, avião de transporte, portanto desarmado, carregado com víveres, ser facilmente abatido por um helicóptero da força de ataque.

Em alguns dias, retomaram suas ilhas, deram uma sangrenta lição aos "hermanos" e voltaram tranquilamente, cheios de razão, sendo recebidos como heróis em sua Pátria. Nada contra! Defenderam sua propriedade que havia sofrido um ataque traiçoeiro. Estavam em seu legítimo direito de defesa. Todavia, pergunto: e se o que estão fazendo conosco, nesse momento, (O príncipe Charlles sabe muito bem de que se trata) fosse com eles? Respondo: - com toda certeza haveria uma guerra nuclear. Mas em nosso país nada acontece. Uma nação como a nossa, que não possui armas nucleares, não é respeitada por ninguém. Estamos sendo assaltados, grilados, nossa Pátria na iminência de ser fracionada por estrangeiros que se atrevem a declarar que "a Amazônia não pertence aos brasileiros".

Onde estão nossos militares? E seus Comandantes? O que esses governos civis fizeram com nossas Forças Armadas? E nossas autoridades? A OAB? Os estudantes, os movimentos sociais religiosos, os caras pintadas, a mídia patriótica, onde estão? Trata-se de defender com a própria vida, o solo pátrio e nossa honra. Nossa querida nação foi invadida violentada, estuprada por alienígenas mancomunados com traidores corruptos, que vêm nos governando nessas últimas décadas.

E o povo brasileiro não está nem aí. Estão felizes com as esmolas governamentais da bolsa família e mais uma infinidade de esmolas de compra de votos. Estão deliciando-se com as novelas, onde o casal das 8h30 aparece em seus lares praticando sexo explícito, destruindo as famílias, virando a cabeça dos adolescentes.

É lamentável, desesperador, assistir inerte, tamanho e hediondo crime de lesa-pátria, e nada poder fazer.

 Meu grande abraço

Luiz José Mendonça.

 

Obs.: Luiz J. Mendonça (luizjmendonca@gmail.com) é piloto civil aposentado e autor dos livros Os voos nos garimpos da Amazônia (2008) e Invasão silenciosa da Amazônia (2011) (F. Maier).

Comentarios

fRakECoTnGoy  - 21/11/2011

This piece was a liefjcaket that saved me from drowning.

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui