Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Dilma, a faxineira obediente -- 26/08/2011 - 08:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

25.08.11 -  FAIXINEIRA OBEDIENTE

Quem faz faxina tem que ser obediente ao patrão – só mexe onde pode mexer. E enquanto isto, o patrão está aboletado em seu novo gabinete, convocando os serviçais da faxineira para as necessárias instruções, pois o patrão continua dando as ordens, embora quem seja poderosa tenha que possuir determinação. No primeiro governo Lula gostou-se uma fortuna, via Franklin Martins, para convencer o mundo da “competência” de Lula. Gostaria de saber quanto estão gastando agora para projetar a “terceira mulher mais poderosa” que, apesar disto, continua subserviente e não usa de seus super-poderes. Já a “dona pobreza” vai ficar feliz e perfumada com a faxina de “cabelo, bigode e barba” ou, pelo menos, vai continuar sonhando com tal maquiage..

 

25.08.11 -  MINISTRO “DEMOCRÁTICO”

A primeira medida de peso do novo Ministro da Defesa foi exemplarmente “democrática” – proibir os militares da ativa de comparecerem à missa em memória dos mortos pelos heróis de lama de 64. O ministro, que já foi do Itamaraty, não entende nada de diplomacia e calçou as botas tacanhas da ditadura – para ele, “direitos humanos” e “comissão da verdade” só atingem seus cupinchas, desprezando os que morreram em defesa da pátria.- esses eram párias. De quem terá sido a idéia luminosa – dele, da patroa ou do patrão? – Por isto que, os brasileiros de dignidade, estarão de luto no próximo Sete de Setembro – e agora reforçado por mais um motivo. Vamos aguardar o comportamento  do digno ministro diante dos militares subservientes..

 

25.08.11 – ESTÁTUA DE LULA

A ser verdade, era só que faltava para confirmar uma ditadura – um monumento ao ditador vivo, feito com dinheiro do povo, igual a dezenas de ditadores que caíram em desgraça. Assim, noticia-se que Dona Dilma liberou uma verba de 16 milhões de reais para a confecção de uma estátua maior que a do Cristo Redentor para homenagear uma pessoa ainda viva – é antiético, é demagógico e contra a lei – homenagem de logradouro públicos a pessoa viva. Para tal futilidade o governo tem verba, para cobrir toda corrupção tem verbas abertas e olhos fechados, mas para os aposentados não tem – e a presidente ainda diz que sua preocupação é erradicar a pobreza? – Bazófias lulistas. 

 

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui