Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->quinze anos -- 16/08/2001 - 16:50 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhoritas, Ilustres Damas, Distintos Cavalheiros


As palavras humanas são insuficientes para traduzir a emoção que nos assalta em um momento como este. Que podemos dizer a jovem que já possui a bênção de Deus em sua vida., senão a breve cantilena de um amigo." O sentimento faz da palavra a chave dourada que abre o coração às suas emoções de prazer, como o raio do sol que desata o broto de uma rosa cheia de viço e fragrância".(Alencar). Assim é você Darliane, um broto a desabrochar em rosa diante de nós.
Há uma luz nesta noite brilhando mais que o brilho das estrelas, não no céu longínquo , mas sim, junto a nós no sorriso de felicidade de nossa bela aniversariante. Uma luz que nos envolve e nos contagia de tal modo, que acabamos sentindo toda a plenitude deste momento. Um momento ímpar na vida de nossa aniversariante e de seus familiares.
Vejo perfeitamente que à beira desta praia ,onde o rio espuma ,as recordações do passado, emergir dos lábios desta jovem um gesto de extrema juventude , um sorriso de sonho realizado.
Quiçá , a lua dos amantes que paira soberana nos céus , atendesse a um único desejo e imortalizasse essa noite e a transformasse em uma noite sem fim., onde a felicidade existiria em todos os segundos e Darliane teria para o sempre, quinze anos.
Hoje é uma daquelas noites que deverão ser imortalizadas nos corações de todos os presentes, de todos os filhos e de todos os pais. Não poderia existir momento mais sublime para a passagem de nossa aniversariante , do que , hoje em que comemoramos os dia dos pais. Nós que conhecemos um pouco da história dessa família, sabemos que a emoção sentida no presente é inigualável. Darliane que tem um pai emergido das duras lutas da vida, que não desistiu jamais para que hoje pudesse ver diante de seus olhos, aquela criança que no passado próximo, lhe fazia carinho nos cabelos, lhe chamando de pai e lhe dando alegrias. Que prazer maior poderia sentir, senão no seu dia , torná-lo duplamente satisfeito, juntando num mesmo abraço de amor duas emoções sentidas...
Aqui estamos minha cara aniversariantes, irradiante também , diante de tantas emoções para trazer a tua presença , os nossos sinceros votos de extrema felicidade.
Que as rosas da vida, que envolvem os corações humildes, possam nesta noite e para o sempre, derramar sobre os vossos seios, o bálsamo das virtudes que vós mereces.
Hoje, findam-se as utopias de criança e diante de ti, uma vida nova te espera. Ao realizar a troca dos sapatos estarás abraçando uma nova etapa em teu destino, mas não temas, não estará só. Terás a companhia de toda os que te amam e que te ajudarão a vencer as intempéries que a vida lançará em teu caminho . Hoje desaparece a imagem simples daquela doce criança e nasce diante de nossos olhos uma bela mulher, que conquista o espaço seu em nossa sociedade. Fazer quinze anos é assim, Erro! Indicador não definido.,elicidade em cima de felicidade. Nossa aniversariante é uma jovem de muita sorte, por ter um alguém que mesmo em dificuldades, poupou o impoupável tudo para em alguns momentos ver diante de seu rosto cansando, mas de seus olhos fixo,
O presente que a vida lhe presenteou , você Darliane.
Não creio que exista júbilo maior para uma criatura, do que, a felicidade sonhada. Peço vos portanto, que lhe concedais as vossas palmas com todo o calor de vossos corações para que saiba o quanto a amamos. Que se levante a cortina da vida , e com ela suba o vosso entusiasmo e que não te falte jamais: fé, esperanças, humildade, amor e compromisso para com o nosso Senhor Jesus Cristo.


São os sinceros votos de todos os seus familiares e amigos.
Parabéns.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui