Usina de Letras
Usina de Letras
297 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas aos jornais -- 25/07/2011 - 12:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
25.07.11 – AMY WINEHOUSE

O poeta Raul de Leoni dizia, ao seu tempo, que “ a cocaína é o vício do prazer”. E aí está mais uma que parte, na flor da idade e da fama, encharcada de prazer como tantos outros já se foram. Mais divulgação que se faz de tais malefícios é impossível, combatê-lo é complexo, só restando que cada um se conscientize dos malefícios que traz para si e para a população em geral, alimentando a máfia de traficantes e colaborando com a insegurança pública. Seus fãs choram, se desesperam, mas seguem o mesmo caminho – por que? É dramático ver cada um querer sair do vício, mas ninguém questiona e ninguém explica porque chegaram lá. Os vícios da bebida e do cigarro, são gradativos em sua evolução, mas tais drogas são instantânea e fatais. Acho que nem Freud explicaria tal comportamento.


25.07.11 – REVANCHISMO OU PUNIÇÃO

Noticia-se que Lula participará de uma palestra para os militares – e há que se questionar o por quê de tal evento, pois nenhum ensinamento ou esclarecimento será agregado aos militares de formação tão rigorosa – só se ele vai lhes ensinar o certo e o errado dentro de sua ótica, ou tentar cativá-los numa lavagem cerebral. Mas seja de quem tenha partido a idéia, deve ser uma punição aos convidados, e aí fica a dúvida – quem convidou e quem vai patrocinar tal despesa – os cofres públicos ou seja, o contribuinte?


25.07.11 – A FAXINA DA PRESIDENTE

Já disse e repito – o povo emprenha pelas ouvidos até cair na real e abortar pelos olhos. Ninguém muda de atitudes depois dos 60 anos – sua formação já está solidificada, portanto, não me impressiona essa “dita” faxina que a Presidente está fazendo no DNIT – é mostrar rigor com fogos de artifícios – e os outros 37 ministérios – só quando surgirem denúncias?. E aí é que vem o velho samba – “se gritar pega ladrão, meu irmão, não sobra um”

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui