Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As novelas mexicanas e seus encantos melancólicos -- 21/12/2003 - 15:01 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





As principais novelas apresentadas pelo SBT são originárias dos estúdios da Televisa, a maior emissora em língua espanhola, com sede no México.



A maioria das produções fala de garotas plebéias, que desafiam a realidade, na busca constante pelo amor e pelo príncipe encantado.



E, como sempre, este amor e este príncipe encantado, por magia, aparecem diante delas, sem qualquer explicação, com dinheiro suficiente para tirá-las da sarjeta e acomodá-las em lindos palácios de cristais...



Tramas com essa argumentação viram sucessos mundiais, é o caso de "A Usurpadora", de 1999, com Gabriela Spanic (que interpreta as gêmeas) e Fernando Colunga nos papéis principais. Durante seis meses, Paulina, a heroína da história, sofre com os destratos da irmã gêmea, Paola. A trama se desenvolve a partir da ambição desenfreada da vilã e da adocicada paixão da heroína pelo príncipe dos sonhos, vivido por Colunga.



O ponto fraco destas produções, além do texto sofrível, é o exagero na maquilagem e na interpretação, carregada no melodrama...



Vendida para mais de 60 países, A Usurpadora atingiu público estimado de mais de 200 milhões de pessoas, consagrando os atores e enriquecendo ainda mais os caixas financeiros da emissora mexicana.



Todo esse sucesso é atribuído ao fato desse tipo de produto retratar na tela o sofrimento daqueles que a sociedade faz questão de esconder debaixo do tapete, transformando em mar de rosas o que talvez já não tenha mais solução na vida real...



* Converse com o autor desse texto através do e-mail: carlos.netkids@bol.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui