Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1906 - Errando mais melhor -- 24/03/2019 - 13:22 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

1.906 - Errando mais melhor

 

Vivendo e aprendendo, ou não seria melhor dizer vivendo e errando melhor! Como eu escrevi na crónica passada e continuando no tema, mesmo que eu venha a errar, mas garanto que melhor será o meu erro. Dizem que errar é humano, frase que se vocês quiserem pesquisar no Google encontrarão mais de seis milhões de resultados, inclusive outras frases correlatas.

"Errar é humano e mais humano ainda é atribuir o erro aos outros."; "Errar é humano; perdoar é divino."; "Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais do que o lápis, você está positivamente exagerando."; "Errar é humano, mas também é humano perdoar e perdoar é próprio de almas generosas."; "Errar é humano, assumir o erro é caráter."; "Errar é humano, reconhecer o erro é uma virtude.".

São vários os autores e tem uma página - pensador.com que se dedica a essas frases, justificando os mais diversos erros, já que errar é humano. Já na página - osegredo.com.br tem um texto de Pathy Bertão, onde ela escreve que "Errar é Humano, Sim Senhor!" e diz que ao escrever errou, apagou, riscou, refez parágrafos, mudou a logística das frases, confirmou que errar é humano, sim senhor e que atire a primeira pedra quem nunca errou, concluindo que quem nunca errou é porque não viveu, fechando o texto com: se não deu certo é porque não chegou ao fim!

Continuando no Google, procurando a frase "Acertar é humano" encontramos onze milhões e duzentos mil resultados, quase o dobro da frase "Errar é humano", com as mais diversas justificativas de acertar é o que vale. No blog da Leila Navarro vocês encontram isto: "Quando dizemos errar é humano estamos dizendo que fazemos o que melhor, fazmos o que podemos mas que, se não atingirmos o resultado esperado, todos vão entender afinal errar é humano. É uma cultura de desculpa que nos enfraquece de saída. Imagina se dissessemos "acertar é humano" desde que nascemos? Agiríamos ou para acertar ou para aprender, sabendo que estas duas coisas fortalece minha autoconfiança."

Transcrevi no copia e cola; vejam que tentando acertar ela comete vários erros de escrita, mas desqualifica o errar é humano, acreditando que acertar é humano. Quem gosta disso é palestrante motivacional, aliás, não tenho mais paciência para nada mais motivacional e afins, preferindo errar com a minha própria motivação.

Continuando errar mais melhor encontramos na página - dicasprofissionais.com.br, num texto de Marco Fabossi em que ele continua no acertar é humano, a frase: "Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a "bola do jogo", e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso". Diz ele ser de Michael Jordan, aquele inigualável jogador de basquete americano, o maior, reconhecendo os seus erros, porém ele não fala dos seus acertos e de quanto ele errou melhor do que o erro anterior.

O Marco Fabossi acrescenta: "Acertar é humano, mas os errar faz parte da jornada. Quando erramos, temos a oportunidade de aprender como não devemos fazer algo, e com isso ficamos mais perto de conhecer a maneira certa de fazer alguma coisa. Melhor ainda, é quando percebemos que podemos também aprender os erros dos outros.".

Oops, errando mais melhor me faz errar melhor, pois quero errar melhor mais e talvez aprender algo mais, todavia sabei-me lá se os homens não venham a mudar as regras de nossa língua portuguesa transformando um erro mais melhor em um acerto menos pior, só ver e ler sobre as regras que de tempos em tempos aparecem para nos atormentar e desaprender a escrever, o que prova de que erramos e cada vez mais melhor.

Neste domingo de sol, ameaçando chuva, vinte e quatro de três de dezenove, tentei acertar, já que acertar é humano, porém posso ter cometido um erro, já que errar também é humano e, no mínimo, continuei errando mais melhor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui